segunda-feira, 7 de maio de 2012

Adolescente é baleado em meio à festa americana

Em meio à festa dos torcedores americanos, que comemoravam a conquista do Campeonato Estadual de futebol, a polícia registrou casos de confusões, brigas e tiroteio durante a noite deste domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7). O caminho da violência começou com brigas localizadas na frente do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, mas rapidamente controladas. Após o término da partida, outras confusões foram registradas na avenida Roberto Freire, em Ponta Negra. O caso que chamou mais atenção da Polícia Militar ocorreu no bairro de Petrópolis, onde ocorria a festa da torcida alvirrubra, quando um adolescente foi baleado na cabeça.

As informações do caso foram repassadas pelo tenente Marcos, oficial de serviço do 1º Batalhão da PM - responsável pelo patrulhamento da zona Leste. Segundo ele, um adolescente de 17 anos, identificado como Artur da Silva Dantas, foi alvo de disparos de revólver calibre 38 por volta das 20h de ontem. Artur estava próximo ao colégio Atheneu quando foi atingido na cabeça e na perna. Socorrido rapidamente, ele foi encaminhado para tratamento médico de urgência. Perto dali, na Praça Cívica, ocorriam as comemorações dos torcedores em virtude da conquista do campeonato.

Apesar da proximidade da festa com o local da ocorrência, ainda não se sabe se os tiros ocorreram em decorrência de confronto entre torcedores rivais. "Falamos com o Artur e ele disse que não tinha nada a ver com torcidas de futebol. Não podemos precisar a motivação do caso", disse o tenente Marcos. O oficial da PM informou que, após o registro dessa ocorrência, a noite transcorreu na normalidade, com as atividades rotineiras. 

"Sabemos que muito gente foi para a Praça Cívica se divertir, com a família inclusive. Mas outras infelizmente só querem estragar isso", disse o oficial.



fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário :