terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estado adia segunda parcela do 13° para dezembro

Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual apresentou o balanço do primeiro semestre e justifica o adiamento.

Os servidores estaduais terão que ter um pouco mais de paciência para receber o 13° salário. Isso porque a segunda parcela foi adiada para dezembro deste ano.

O acordo inicial do Governo do Estado era de que a primeira parcela de 20% seria paga no mês de julho, a segunda, também de 20%, seria paga neste mês e o restante de 60% em dezembro. A primeira parcela foi paga dentro do prazo.

De acordo com informações do secretário de Comunicações do Estado, Paulo Araújo, o motivo para adiar o pagamento é a situação financeira do RN. “No Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual foi apresentado o balanço do primeiro semestre que justifica o pagamento ter sido adiado para o final do ano, ficando os 80% para o dia 20 de dezembro”, informou.

O relatório também aponta que com a retração da indústria nacional que teve queda de 0,8% em relação ao semestre anterior e com a queda do Produto Interno Bruto (PIB) marcando apenas 0,2%, a arrecadação de impostos do Rio Grande do Norte, em especial sobre Produtos Industrializados (IPI) teve uma retração de cerca de R$ 150 milhões prejudicando as contas públicas.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário :