quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeito, Alberone Neri, concederá neste sábado entrevista ao Programa Observador Político da Rádio Cultura do Oeste.

A grave crise financeira que assola os municípios brasileiros será um dos principais temas da entrevista que será concedida neste sábado, 16 de novembro, ao Programa Observador Político da Rádio Cultura do Oeste, pelo Prefeito do município de Encanto, Alberone Neri.

O Gestor Encantense cumpre esta semana agenda administrativa em Brasília, quando nesta terça feira (11), participou no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, na Comissão Geral “SOS Municípios”, de grande debate sobre a grave financeira enfrentada pelos gestores de todo o país e quais as ações que poderão ser desenvolvidas pelos deputados para amenizar a situação. A Comissão Geral foi proposta pelo segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD/RN).

“Estamos ampliando o debate, nacionalizando os pleitos e depoimentos apresentados no movimento promovido em Natal, no mês passado, com ampla participação dos prefeitos”, citou o Prefeito Alberone Neri.

Entre as principais propostas que foram  postas em discussão na manhã desta terça estava a atualização da planilha de custos fixos dos programas sociais do governo federal, a previsão de receitas municipais para compensação dos novos investimentos em planos de carreira e o aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O Prefeito, Alberone Neri, avaliou como um fiasco este evento realizado ontem em Brasília. “Os Deputados não estão interessados em defender a causa municipalista”, alfinetou Alberone.

Mesmo diante da resistência encontrada em Brasília, ater por pressão do Palácio do Planalto que é contra o aumento de repasse para os municípios, a luta vai continuar e novas mobilizações já estão sendo agendadas, disse Alberone.


Nenhum comentário :