quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Governadora participa de novena em homenagem à Diocese de Santa Luzia

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quarta-feira (13), da novena em homenagem à Diocese de Santa Luzia, padroeira do município de Mossoró. A celebração realizada na Catedral Metropolitana de Natal faz parte da programação do novenário da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, que prossegue até o próximo dia 21.
Com o tema de pregação 'Maria, mãe do Senhor e ícone perfeito da fé', a novena também homenageou os devotos de Santa Luzia residentes em Natal, além das paróquias do 11o zonal, a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal (Pascom), os meios de comunicação social e as livrarias católicas (Sagrada Família, Canção Nova, Paulus, Paulinas, Cenáculo). A novena desta noite teve como presidente o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e como pregador o padre Flávio Augusto Forte Melo, vigário geral da Diocese de Mossoró.
A festa de Nossa Senhora da Apresentação será encerrada no dia 21 de novembro com a programação começando às 0h com uma vigília, na Pedra do Rosário. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, até à Pedra do Rosário, onde, às 5 horas, será celebrada missa.
Às 7h30, na antiga Catedral, também haverá missa, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales. Às 10 horas, na Catedral, haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
A procissão da festa, conduzindo a imagem da padroeira, terá início às 16 horas, em trajeto realizado entre a antiga e a nova Catedral, onde será celebrada missa, marcando o encerramento dos festejos.
Fotos: Ivanízio Ramos


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: 

Nenhum comentário :