quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Corpo do ator Antonio Firmino será enterrado em MG; polícia não descarta a hipótese de overdose

do UOL, em São Paulo

Antônio Firmino com o elenco de "Duas Caras" Leia mais Reprodução/Facebook

O corpo do ator Antonio Sérgio Firmino, 34, será transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte (sua cidade natal), Minas Gerais, onde será enterrado. A cerimônia está prevista para acontecer no cemitério Belo Vale, na quinta-feira (14), às 17 horas. O velório acontecerá na capela cinco, a partir das 9 horas. A informação foi confirmada pelo cunhado de Antonio, Lindiomar Gomes, ao UOL.

O Instituto Médico Legal liberou o corpo do artista nesta quarta, mas ele só sairá do Rio por volta das 23 horas e será transportado de carro.

Antonio, que interpretou os personagens Evandro na novela "Sangue Bom" e Apolo em "Duas Caras", foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Gardênia Azul na baixada de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, pela namorada Débora Maria, que está grávida de seis meses do ator.

De acordo com a perícia policial feita no imóvel, foi encontrado material para consumo de entorpecentes - não foi informado quais substâncias tóxicas foram achadas. Uma possível overdose como causa da morte não está descartada. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial. O caso está sendo investigado no 32ª DP da Taquara, no Rio.

Segundo os familiares, Antonio teve uma "morte súbita". "A gente não morava com ele, então não sabemos se ele usava drogas", afirmou Lindiomar.

Além do bebê que está para nascer, Antonio também deixa uma filha, Maria Luiza, de seis anos. "A gente está tentando controlar os pais do Antonio, mas está difícil, ele estão muito nervosos", afirmou Lindiomar. O ator tinha três irmãos.

Carreira

Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Passione", "Viver a Vida", "Pé na Jaca" e "Malhação", além das séries "Os Caras de Pau" e "Toma Lá, Dá, Cá".

Ele também participou dos filmes "Meu Nome Não é Johnny" e "O Casamento de Gorete".

Recentemente, Antonio gravou o seriado "Homens Querem Casar e Mulheres Querem Sexo", que participa nesta quarta do Festival Internacional de Televisão, no Rio. O elenco fará uma homenagem para o ator.

A atriz Juliana Alves lamentou a morte do colega e deixou uma mensagem na rede social Instagram:

Atriz Juliana Alves se despede do colega Antonio Firmino, eles trabalharam juntos na novela "Duas Caras", da Globo

A atriz Letícia Spiller, que trabalhou com Antonio no filme "O Casamento de Gorete", também lamentou a morte do colega e publicou uma imagem ao lado dele.

Atriz Letícia Spiller se despede do ator Antonio Firmino, que morreu aos 34 anos

O ator e apresentador Otaviano Costa usou o Twitter para se despedir do colega de profissão.


Colega Antônio Firmino, descanse em paz. Fica a lembrança do sorriso largo e bom abraço.

O ator, humorista e produtor Allan Rodrigues também lamentou a morte de Firmino no microblog. Os dois trabalharam juntos em "Viver a Vida", trama exibida em 2009 na Globo.

Conheci esse Rapaz, quando Gravamos #ViverAVida ! Hoje ele nos Deixou! Vai na PAZ, Irmao!#AntonioFirmino http://instagram.com/p/go5brenWhk/ 

No Instagram, o produtor de elenco Marcos Reis publicou uma foto de Firmino e contou que recebeu uma mensagem do ator há pouco tempo.

"Dia triste e surpreso. Pessoa de um sorriso único! Antônio Firmino nos deixou hoje. Me mandou mensagem há pouco e nos deixa sem dizer adeus. Agora está lá nos braços do homem que o chamou para seu convívio! E nos deixou perplexo! Rezo para que Deus o receba com o mesmo sorriso que ele nos oferecia", escreveu na rede social.

Nenhum comentário :