quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cena forte: Homem amarra Jegue em veículo e o arrasta por mais de 3 km em Graccho Cardoso

 Cena de terror. Assim está sendo classificado a ação praticada por um idoso no povoado três Barras no município de Gracco Cardoso (SE), a 118 Km de Aracaju. Um idoso, de forma cruel e covarde amara um jegue em um chevete e arrasta o animal por mais de três quilômetros.
Jegue foi arrastado por mais de três quilômetros. (Foto: João Matemática)
Um ato de extrema selvageria praticado pelo elemento identificado como Celso Ferreira, 76 anos, deixou a população do povoado três Barras, no município de Gracco Cardoso, revoltada com tanta crueldade praticada pelo idoso, que de forma covarde, amarrou um jegue em seu veículo, um Chevete e o arrastou por cerca de três quilômetros.
Tudo não passaria de mais um ato de “divertimento” não fosse a presença do deputado estadual capitão Samuel Barreto que se encontrava no município, e ao tomar conhecimento da covardia que havia sido praticada pelo idoso, acabou interferindo, tentando responsabilizar o elemento, porem o prefeito do município, “achou que não foi nada e mandou libertar o elemento que praticou a selvageria”, desabafou uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de represálias do elemento e do prefeito.
Por telefone, o deputado Samuel Barreto se mostrou indignado e emocionado disse que “no momento em que avistamos a selvageria, pedimos que o elemento fosse apreendido, porem sem ninguém entender o prefeito mandou soltar. Veja ai a foto do animal, que nós conseguimos encaminhar para Aracaju para ver se salva a sua vida”, contou o parlamentar que também não entendeu a atitude do prefeito que de forma autoritária e irregular mandou liberar o elemento.
No início da tarde deste domingo (17), uma moradora da localidade contou que o animal, embora tenha sido encaminhado para a Faculdade Pio Décimo para receber os tratamentos não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Sociedade de Proteção aos animais deve acionar não só o elemento que praticou o ato, mas também o prefeito que optou pro proteger Celso Ferreira, libertando-o da prisão. Uma moradora indignada questiona o motivo de o prefeito ter protegido um elemento que praticou tamanha crueldade. “Imagina o que esses elementos fariam com um ser humano. Amarrar um animal indefeso em um carro arrastar por mais de três quilômetros, é muita covardia. Espero que tenha autoridade em Sergipe para botar atrás das grades uma pessoa sem coração como essa”, desabafou.
Matéria postada originalmente no Portal Fax Aju

Nenhum comentário :