segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rússia derrota Brasil e conquista 3º título da Liga Mundial de Vôlei

Brasil Rússia Liga Mundial FIVB
(FIVB)
Não foi desta vez que o Brasil conquistou seu décimo título da Liga Mundial. Neste domingo, a seleção brasileira entrou em quadra para enfrentar a Rússia, mas os comandados do técnico Bernardinho não foram capazes de conter os europeus. Sofrendo com os saques russos e com o oposto Pavlov, o Brasil perdeu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/19.
Com mais esse revés, o Brasil confirma o retrospecto ruim contra a Rússia. Nas Olimpíadas de Londres, no ano passado, a seleção perdeu a final para os russos depois de abrir 2 sets a 0 e ter dois match-points no terceiro set. O Brasil também levou a pior na decisão da Liga Mundial de 2011 e foi superado pela Rússia por 3 a 2.
A Rússia conquista o seu terceiro título da Liga Mundial, depois de ter levantado o troféu em 2002 e 2011, ganhando ambas as decisões do Brasil. A Rússia também é dona de cinco medalhas de prata e sete de bronze. Já o Brasil, apesar da derrota, segue como o país com o maior número de títulos do torneio, com nove no total, além de quatro pratas e quatro bronzes.
O Brasil iniciou o primeiro set com bastante vontade, chegou a fazer 5/0, mas os russos reagiram e logo conseguiram passar à frente no placar: 15/11. A Seleção Brasileira "acordou" na reta decisiva do primeiro período, chegou a encostar no placar, mas a Rússia deu o troco e fechou a etapa.
Com bons saques, a Rússia foi dificultando a vida dos brasileiros. E mesmo depois da derrota no primeiro set, a seleção não mostrou muita evolução no segundo período e, assim, permitiu que os representantes do Leste Europeu abrissem 2 a 0, fechando o segundo set com 25/19. Nikolay Pavlov continuou a ser o destaque russo e, ao final da segunda parcial, o oposto já tinha 13 pontos em sua conta.


No terceiro set, os russos não quiseram saber de diminuir o ritmo. Logo no início do período, os europeus abriram 10/4. Pavlov continuava mandando no jogo, convertendo seus ataques. No final, o oposto russo terminou com 22 pontos, ajudou a seleção do Leste Europeu a fechar o set com 15/19 e o Brasil teve que se contentar com o segundo lugar. Festa russa em Mar del Plata, na Argentina.
(Com Gazeta Press) fonte: Veja

Nenhum comentário :