sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Quadrilha usa dinamite e explode dois bancos em Grossos, no RN

Banco do Brasil foi uma das agências atacadas (Foto: Gilli Maia)Pelo menos dez homens armados e encapuzados explodiram, na madrugada desta sexta-feira (9), as agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil na cidade de Grossos, distante 332 quilômetros de Natal.
Veja galeria de fotos
De acordo com o major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha chegou ao município em dois carros - um Ecosport preto e uma Corola Prata - e usou dinamite para detonar os caixas eletrônicos. Os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não estimada.
saiba mais
Quadrilha explode agência do BB na cidade de Alto do Rodrigues, no RN
Ladrões assaltam agência do BB no bairro do Alecrim, em Natal, diz PM
Quadrilha viola caixa do BB no RN mas não leva o dinheiro, confirma PM
Bandidos arrombam caixa eletrônico da Funasa, em Natal, com maçarico
Informações oficiais confirmadas pela polícia dão conta de que os bandidos utilizaram um caminhão roubado na própria cidade para trancar a rua onde ficam as duas agências. Outros dois veículos também teriam sido usados para impedir a passagem oposta da via. Depois disso, os criminosos explodiram os terminais eletrônicos e fugiram levando o dinheiro, mas abandonaram o caminhão.
De acordo com Correia Lima, a polícia acredita que a quadrilha tenha seguido em direção à cidade de Icapuí, no Ceará. Foram realizadas diligências nas proximidades de Grossos, mas não encontraram os suspeitos.

Ainda segundo informou o major, os bandidos soltaram pregos pelas estradas de acesso à cidade enquanto fugiam, dificultando a ação da polícia. Os pneus das viaturas da PM foram furados pelos grampos. “O município de Grossos conta apenas com três policiais trabalhando por dia”, confirmou o oficial. O motorista que teve o caminhão roubado pelos criminosos foi convocado para depôr na delegacia local.
Polícia suspeita que quadrilha é a mesma que detonou BB no Alto do Rodrigues

A PM suspeita que a quadrilha que explodiu os bancos em Grossos seja a mesma que detonou, na madrugada desta quinta (8), a agência do Banco do Brasil na cidade de Alto do Rodrigues, distante 200 quilômetros de Natal.

O major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da PM, afirmou ao G1 que a forma de agir dos bandidos foi bastante semelhante nos dois crimes. “Tenho certeza que se trata da mesma quadrilha”, enfatizou. Segundo ele, nas duas ocasiões foi utilizado dinamite para explodir os caixas eletrônicos e, também nos dois crimes, foram espalhados pregos na rua para dificultar que a polícia agisse rapidamente.


FONTE: G1 RN

Nenhum comentário :