sexta-feira, 7 de março de 2014

Internet » Adolescente faz versão em resposta à música Lepo lepo e vira hit no YouTube

O vocalista da banda Psirico, dona da versão original do hit, compartilhou o vídeo da garota. Foto: Erik Salles/Ag Edgar de Souza/Divulgação
O hit do carnaval deste ano, Lepo Lepo, da banda Psirico não vai parar de tocar nem tão cedo. A música, que fez sucesso em todo o Brasil, acabou recebendo uma "resposta" à letra. A adolescente Amanda Valverde, de 16 anos, nascida no Distrito Federal, postou um vídeo cantando a música em uma nova versão e alcançou a marca de três milhões de visualizações no canal. 

A garota já mantinha o vlog antes de fazer sucesso. Durante o carnaval, para a alegria de Amanda, o vocalista de Psirico, Márcio Victor, compartilhou o vídeo da garota nas redes sociais. 

Na nova letra Amanda narra a versão de uma ex-namorada que conseguiu se estabilizar financeiramente após abandonar um homem que traiu ela. A letra ainda faz comentários irônicos da situação ruim do "ex-namorado". 

Confira o vídeo:



Diário de Pernambuco

quinta-feira, 6 de março de 2014

Aniversário de Encanto/RN é no Diogo Bar.

Adolescente bebe 10 latas energético, sofre 3 paradas cardíacas e acaba em coma

Blog cidade News ItaúUma adolescente sofreu três ataques cardíacos ficou temporariamente “morta” em um banheiro depois de beber dez Jägerbombs em uma noite de promoção do bar, onde pagava uma bebida e ganhava duas. Jayde Dinsdale, de 18 anos, estava bebendo o drink
Jagermeister em Yeovil, Somerset, quando passou mal.

A frequência de batimentos do coração acelerou e ela acabou sofrendo duas paradas cardíacas em casa. Seus pais a levaram para o hospital onde ela teve outro ataque, e ficou em coma induzido durante três semanas.

Uma lata da bebida energética contém 80 mg de cafeína, o mesmo que duas latas de refrigerante de Cola e quase uma xícara de café. A bebida energética, em grandes proporções, fez com que Jayde começasse a tremer e caísse no chão. A mãe ficou desesperada e gritou o marido para socorrê-la.

A jovem saiu da UTI e acredita que foi um verdadeiro milagre ter sobrevivido. Ela diz que não se recorda de nada que aconteceu naquela noite. Os médicos afirmaram que tudo que aconteceu está ligado com as bebidas energéticas que ela ingeriu. Jayde agora faz campanha para alertar sobre os perigos da bebida.

Fonte:Cidade News Itaú

Mais de 130 concursos com inscrições abertas têm 45,4 mil vagas

Do G1, em São Paulo

Pelo menos 133 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (24) e reúnem 45.452 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 25.125,39 na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 3.738 vagas nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal do Pontal do Paraná (PR), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Petrobras, Polícia Civil de São Paulo, Prefeitura de Itapuca (RS), Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul, Secretaria do Meio Ambiente do Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Maranhão.

Bebê pode ter sido curada do HIV após tratamento nas primeiras horas

Uma menina nascida com o vírus da aids mantém-se sem sinais da infecção 11 meses depois de ter sido submetida a tratamento com antirretrovirais. É o segundo caso conhecido no mundo, segundo as agências de notícias internacionais.

Nascida no subúrbio de Los Angeles, nos Estados Unidos, em abril do ano passado, a menina recebeu tratamento com antirretrovirais quatro horas depois de ter nascido. Quase um ano depois, não tem sinais da infecção e os médicos estão otimistas, apesar de não afastarem a possibilidade de o HIV voltar ou estar oculto nos tecidos, dizem as agências.

Trata-se do segundo caso idêntico no mundo, depois de, no ano passado, ter sido anunciado que um bebê norte-americano recebeu tratamento nas primeiras horas de vida. Agora com 3 anos, a menina parece estar livre do vírus.

O caso mais recente, apresentado hoje (6) durante uma conferência científica em Boston, é recebido pelos médicos com otimismo, sobretudo pela rapidez do desaparecimento do vírus.

“O que é mais notável em relação a este bebê é a rapidez com que o vírus desapareceu, os testes de DNA estavam negativos quando tinha seis dias e continuaram negativos despois”, disse Yvonne Bryson, professora de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia.

*Com informações da Agência Lusa

De fato

Professor de Matemática e estatística da UERN e de Edificações do IFRN,morreu após colisão de carro com arvore em Mossoró

O acidente foi registrado por volta das 19 horas de quarta feira 05 de Março de 2014, em frente à madeireira J Gomes, na Rua Delfim Moreira, bairro Bom Jardim em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Dinarte Pereira da Silva de 57 anos de idade residente na Rua Delfim Moreira, no Abolição I, perdeu o controle do volante do Veiculo, uma Pick–Up Strada, subiu canteiro central e colidiu de frente com uma carnaúba no meio da via.
Dinarte foi atendido no local por uma Unidade de Suporte Básica “Bravo” do Samu e como seu estado de saúde era grave ele foi removido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, por uma Unidade de Suporte Avançado, “Alfa” mas não resistiu. com tristeza que informo a morte do professor/engenheiro Dinarte num acidente de trânsito hoje (5) à noite em Mossoró.
Dinarte era professor de Matemática e estatística na UERN e de Edificações do IFRN, sendo muito conhecido em Mossoró.

O acidente aconteceu na Rua Delfim Moreira. Dinarte teria perdido o controle do veículo e batido numa carnauba.
Dinarte é pai do jornalista Dinarte Assunção, que atua em Natal.





Fonte :via Fecebook Cezar Alves
e O cãmera

Carnaval de Apodi supera expectativas de público, segurança e alegria!

Durante cinco dias, 19 bandas se revezaram no palco montado no Calçadão.
O carnaval de Apodi superou todas as expectativas e fez jus ao lema “Todo Mundo Ama”, atraindo foliões de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como Ceará e Paraíba. Não há estimativas oficiais, mas calcula-se que mais de 50 mil foliões de outros municípios vieram curtir o reinado de Momo em solo apodiense, o que poderia ser conferido na movimentação de veículos e de pessoas em cada recanto da cidade.

Com um investimento de cerca de 600 mil reais, o prefeito Flaviano Monteiro seguiu orientações do Ministério Público para reduzir os custos com a festa e inovou ao licitar, pela primeira vez, os camarotes que abrigam os foliões nos cinco dias de folia. “A renda foi revertida em favor da própria festa, custeando despesas com seguranças, banheiros químicos, entre outras”, revela o prefeito.

Durante cinco dias, 19 bandas se revezaram no palco montado no Calçadão da Lagoa e no trio, que arrastava uma multidão todos os dias, no final da tarde, num percurso de 2km, da avenida Moésio Holanda, até o corredor da folia, no complexo turístico do calçadão, onde uma mega estrutura de camarotes, palco, bares, restaurantes, praça de alimentação, postos policiais e de saúde garantiam a festa e a segurança dos foliões.

fonte: Mural de Riacho da CRUZ

Nos últimos 10 anos o RN lidera em todo o Brasil crescimento de casos de mortes por AIDS

O Rio Grande do Norte é o Estado brasileiro onde o número de óbitos em decorrência da Aids mais cresceu nos últimos dez anos. Entre 2002 e 2012, o Ministério da Saúde (MS) contabilizou um avanço de 176,9% nas mortes entre pessoas com o vírus HIV. 

Os dados fazem parte de um levantamento elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), ainda não divulgado, obtido pela Tribuna do Norte. Os números apontam ainda que, em 2012, a taxa de novos casos identificados no Estado era 12,6 para cada grupo de 100 mil habitantes. 

Para a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Sônia Cristina Lins há apenas um fator que explica a evolução avassaladora da doença em terreno potiguar: o diagnóstico tardio. 

“As pessoas não procuram orientação. Não querem fazer o teste que aponta a presença do vírus. Quando descobrem que são portadores do HIV, já é tarde. Reconheço que o número é preocupante”, avaliou.
 
Fonte: F Silva

quarta-feira, 5 de março de 2014

Polícia encontra R$ 1,3 milhão dentro de carro em aeroporto

mala de dinheiroA Polícia Militar de Goiânia encontrou R$ 1,3 milhão em notas de dólar e real, na madrugada desta terça-feira, dentro de um carro estacionado no Aeroporto Santa Genoveva. Abandonado desde o último dia 27 no local, o veículo, uma Fiat Strada, estava aberto, com chaves e documentos.

“A gente desconfia que este veículo estava preparado para alguém entrar nele e sair (do aeroporto), já que estava destrancado, com acesso fácil ao interior. As chaves do veículo estavam guardadas dentro de um envelope de plástico também com fácil acesso”, afirma o capitão da PM Fábio Prates a’O Globo.

A Strada e o dinheiro foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. Após contar as notas, a PF informou que dentro da bolsa havia US$ 507 mil dólares. Já em real, foi contabilizado R$ 95 mil. O dinheiro somado corresponde a R$ 1.364.000,00.


fonte: http://wwwinteracaoeinformacao.blogspot.com.br/

Mocidade Alegre é tricampeã do Carnaval de São Paulo

São Paulo (AE) - A escola de samba Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2014. A agremiação conquistou o tricampeonato com o enredo "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar. A escola, que já havia ficado em primeiro lugar em 2012 e 2013, foi a terceira a entrar no Anhembi na madrugada de sábado para domingo. Seu desfile contou com mais de 3 mil componentes. A Mocidade Alegre apostou em um enredo sobre a fé para conquistar o tri. "Em 2013, ganhamos o bicampeonato, mas passamos por uma apuração muito apertada. Foi um sofrimento muito grande porque foi tudo definido por décimos. Depois daquilo, a presidente Solange Cruz teve a ideia de fazermos um enredo sobre a fé", contou o carnavalesco Sidney França.

Felipe Rau/Estadão Conteudo
Mocidade Alegre ignora problemas de saúde que levaram presidenta ao hospital, brilha no desfile e ganha mais um título

Com muito dourado e branco nos adereços, a Mocidade Alegre fez um desfile que empolgou o público. A escola, no entanto, teve que correr no fim da apresentação. Na área da dispersão, membros da direção estavam apreensivos com o horário. A dois minutos do horário limite, que é de uma hora e cinco minutos, a presidente da escola precisou ser amparada por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A escola conseguiu desfilar em cravados 65 minutos. "Graças a Deus deu tempo", disse a presidente Solange Cruz, que foi atendida no posto médico mas retornou ao desfile.

A presidente Solange Cruz Bichara Rezende, que teve um mal-estar no início do desfile da escola que era bicampeã do Carnaval de São Paulo e foi obrigada a fazer um eletro durante a apresentação, estava eufórica. "Quando eu entrei já senti uma energia diferente, um suador forte e minha pressão caiu", disse ela. Ontem, chorando após o final da apuração, Solange extravasou toda sua alegria. "Meu Deus do céu eu não acredito. Obrigada barracão, obrigada comunidade. Vocês são demais. A fé, o respeito e educação do sambista vencem sempre. Não gosto de cantar vitória antes", completou.

A madrinha da betaria, Aline Oliveira estava feliz por ser chamada de “pé-quente” pelos integrantes da escola. "Em todas as coisas que fazemos tem emoção. É uma característica da Mocidade”, disse ela.

Sob o comando de Solange, a Mocidade foi campeã no carnaval cinco vezes - em 2004, 2007, 2009, 2012 e 2013 -, conquistou duas vezes a posição de vice-campeã, em 2008 e 2010, e ficou em terceiro lugar em 2005 e 2006.

Agentes autuam camarotes na Bahia

Salvador (AE) - À frente do bloco Coruja, o cantor Saulo Fernandes incendiou o Circuito Osmar (Campo Grande), já no início dos desfiles de trios elétricos pela Avenida nesta terça-feira, com uma apresentação bastante animada. Saulo desceu do trio para cantar, junto com os foliões, Bota pra Ferver, sucesso do Asa de Águia. Sem conseguir enxergar a pista, por causa da quantidade de pessoas em volta, porém, pediu para que um segurança o carregasse nos ombros até o fim da música, para delírio dos fãs. Em seguida, escalou a cabine do caminhão que leva o trio para, sobre o teto, cantar We Are Carnaval. 

Oásis de luxo e badalação nos circuitos da folia de Salvador, palco de shows e abrigo de celebridades durante os desfiles de blocos de trios, os camarotes também podem esconder armadilhas para os frequentadores. Agentes da Vigilância Sanitária de Salvador autuaram seis deles, por exemplo, por problemas nos postos de saúde que abrigam ou por irregularidades nas áreas de produção de alimentos.

Ao todo, foram vistoriados, nos quatro primeiros dias da folia, 250 camarotes. Quase 20% deles (47) recebeu alguma notificação, após análise técnica da manipulação de alimentos e das condições de higiene de cozinhas, banheiros e equipamentos oferecidos pelos camarotes como mimos para os foliões, como salão de beleza e de massagem. O órgão, porém, não quis divulgar quais espaços receberam as punições.

Segundo a Prefeitura, desde o início da folia foram inspecionados 1,8 mil estabelecimentos - entre camarotes, blocos, ilhas de alimentação, barracas e equipamentos de vendedores ambulantes - que atuam nos circuitos do carnaval da cidade. As vistorias resultaram em 200 notificações e dez interdições. 

Além disso, foram apreendidos 57 quilos de alimentos vencidos ou em mau estado de conservação em quatro deles. Entre os produtos confiscados estavam salmão cru, presuntos, queijos e peito de frango.

AE/TRIBUNA DO NORTE

Escândalo: morto é aprovado em concurso público da prefeitura de Lavras da Mangabeira CE.

A Prefeitura de Lavras da Mangabeira promoveu concurso para preenchimento de 457 vagas para os níveis Fundamental/Médio e Superior. A prova foi aplicada e o resultado do concurso divulgado. Só que surgiu um problemão que virou escândalo em Lavras da Mangabeira e toda região do Cariri. É que um homem que morreu antes do concurso foi aprovado. O servidor público federal que me contou a história disse que o caso virou piada na cidade e até verso de cantoria. Pois bem! Raimundo Pinheiro de Alencar, faleceu no dia primeiro de dezembro de 2013. Ele nasceu no distrito de “Ouro Branco e é filho de seu Nocha”. A prova do concurso promovido pela Prefeitura de Lavras da Mangabeira foi aplicada no dia 19 de janeiro, conforme Edital. O resultado foi divulgado há uma semana. Para surpresa de todos, Raimundo Pinheiro Alencar que morreu em dezembro de 2013, aparece entre os aprovados. Em Lavras, estão chamando atenção para um caso espírita a ser investigado. A oposição acusa marmota, aprovações de fantasmas que nem fizeram a prova. O promotor de justiça da cidade está com a papelada e estranhamente até agora não apurou o caso e a cidade aguarda sua manifestação. O espaço está aberto para a prefeitura e o Ministério Público.

Diário do Nordeste

Homem é preso em flagrante por embriaguez ao volante em Riacho da Cruz!

Nilcimar de Paiva Ribeiro foi preso por volta das 20h15mim do último sábado (1º), por embriaguez ao volante, em Riacho da Cruz.

A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo município, quando flagraram Nilcimar conduzindo uma motocicleta Honda, placa MYU9890/RN, pela Rua no Bairro Acampamento I, durante abordagem os policiais verificaram que ele apresentava forte odor etílico e, praticava direção perigosa, o mesmo foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

A ação foi comandada pelo Sargento Pedro.
Informações Nosso Paraná

domingo, 2 de março de 2014

Odete Raia, mãe de Claudia Raia, é assaltada no Rio de Janeiro

Mãe da atriz está bem
Mãe da atriz está bem
A mãe da atriz Claudia Raia, Odete Raia, viveu momentos de sufoco nesta última sexta-feira, 28 de fevereiro, enquanto passeava por Ipanema, no Rio de Janeiro.
A mãe da atriz foi assaltada junto com sua acompanhante. Segundo informa o site “O Fuxico”, dona Odete andava pelo local quando dois meninos de bicicleta a abordaram.
Os assaltantes levaram uma correntinha que a senhora usava no pescoço, devido a força usada por eles, ficou machucado no local.
Aos 92 anos, ela quase caiu e ficou muito assustada com toda a violência, mas já está recuperada em casa, recebendo todo carinho de sua família.
FONTE: TV FOCO

Após seios à mostra no Anhembi, Andressa Urach diz: “Quem bom que causei”

(Foto: Reprodução)
Polêmica por estar sendo sempre flagrada nua, a modelo Andressa Urach chamou mais uma vez a atenção do público após desfilar com os seios à mostra nessa sexta-feira no Anhembi, no primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo.
O topless da modelo foi comparado ao de Dercy Gonçalves que desfilou assim em 1991.
A ex-vice Miss Bumbum chegou a dar uma entrevista ao vivo para Globo com os seios totalmente à mostra. Em outra entrevista, após o desfile, Andressa disse ter ficado feliz pois sua intenção era aquela mesmo.
“Que bom que eu causei. A intenção era mesmo essa! Como no ano passado eu tive um problema na Avenida e não consegui desfilar, falei que neste ano eu causaria com a minha beleza, com a beleza do meu corpo. Como o Carnaval é uma data alegre, escolhi deixar tudo para trás e fazer a alegria do povo.” Disse ela.

Fonte: TV FOCO

Governo do Estado é obrigado a pagar indenização a 6 mil Policiais Militares.

Ação que tramita há 23 anos na Justiça chega à fase de execução e vai beneficiar a categoria no RN
Ribamar de Aguiar e lideranças do segmento da Polícia Militar do RN na frente do Tribunal de Justiça. Foto: Divulgação
O pagamento por parte do Governo Estadual do salário mínimo no soldo do aluno-soldado, uma luta antiga de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ativos, na reserva e os seus pensionistas e sucessores) começa a ganhar força em 2014. A informação é do advogado José Ribamar de Aguiar, que impetrou um mandado de segurança no começo da década de 1990 e que agora com o trânsito em julgado do Mandado de Segurança espera iniciar a cobrança dos valores atrasados para toda a categoria, veja matéria completa clicando AQUI.

De acordo com o advogado, em 1991, o Governo do Rio Grande do Norte tomou uma atitude que deixou toda a categoria em verdadeiro pânico. Naquele ano, em novembro, a administração estadual iniciou um procedimento que deixou de pagar o salário mínimo integral como soldo ao aluno soldado da Polícia Militar do estado. “Com isso, soldados, cabos, sargentos e subtenentes da ativa e da reserva e seus pensionistas observaram os seus vencimentos cair drasticamente”, ressaltou.
Em fevereiro do ano seguinte, o seu escritório impetrou um mandado de segurança coletivo (Número 1636 no Tribunal de Justiça do RN) em favor da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, alegando que os vencimentos dos integrantes da corporação foram instituídos obedecendo-se a um escalonamento vertical. “A graduação tinha por base o soldo do aluno soldado, que não poderia ser pago em valor inferior ao salário mínimo, nos termos do art. 31, § 7º, da Constituição estadual”, comentou Aguiar.
FRUSTRAÇÃO
No final daquele ano, um balde de água fria caiu sobre a cabeça dos policiais e do seu representante. “Em novembro, o Tribunal de Justiça do RN julgou em favor do Governo. Em 1993, recorremos ao STJ em Brasília para garantir o direito da categoria. Vencemos em 1997. Ali, o Superior Tribunal decidiu em favor dos policiais militares e obrigou o Governo do Estado a pagar o soldo do aluno-soldado em 01 salário-mínimo, sendo respeitada a escala vertical até a patente de subtenente”, explicou o advogado. Em 1998, nova dor de cabeça para os PM´s. O Governo estadual decide contra o direito dos policiais militares. “O Estado recorreu da decisão e também aproveitou para alterar o escalonamento vertical que fixava o soldo de graduações e postos integrantes da Polícia Militar”, comentou.
O imbróglio somente terminou em julho do ano passado. Nesse período, o Superior Tribunal de Justiça julgou a ação rescisória em favor dos policiais militares, mantendo a obrigação de pagar o salário mínimo com base no soldo do aluno-soldado para o período de novembro de 1991 a setembro de 2001. “A ação já transitou em julgado. Agora, a determinação judicial terá que ser cumprida, de uma forma ou de outra, pelo Governo estadual”, explicou Ribamar.
RESSURREIÇÃO
Esta não é a única ação que o escritório Ribamar Aguiar obteve sucesso envolvendo a Associação de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Em 1991, o então presidente da entidade, conhecido como Sub Tenente Júlio Ribeiro da Rocha, mas conhecido como Sub Júlio, liderou uma greve geral, tendo sido preso e declarado morto através de uma resolução do então comandante da Polícia Militar. Na época, Sub Júlio cumpriu pena em presídio da Zona Norte. A mulher dele passou a receber dinheiro do antigo Instituto de Previdência do Estado (IPE), como se ele estivesse morto. “Entrei com mandado de segurança, revoguei o ato do comandante, e ele foi posto em liberdade. Quando fui apanhá-lo, disse Júlio: ‘Meu nome não é Julio, mas Lázaro’”, recorda Ribamar de Aguiar, aludindo às palavras de Sub Júlio se referindo à passagem bíblica que trata da ressurreição de Lázaro. Na sequencia, o escritório de Ribamar ingressou com uma ação por danos morais e materiais contra o governo do RN e ganhou. Hoje, o precatório está tramitando no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
“Ação faz Justiça aos policiais militares do Rio Grande do Norte
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ASPRA), Eduardo Canuto, afirma que a ação estava sendo aguardada há mais de 20 anos e que, com ela, se faz justiça aos policiais militares do Rio Grande do Norte, categoria de servidores públicos das mais sofridas em relação à remuneração. “Essa ação estava sendo aguardada há mais de 20 anos pela categoria. É uma ação para que seja corrigido o soldo dos soldados praças da PM. Nesse momento, estamos firmando um convênio para que todos os associados tenham direito à indenização”, explica Canuto.
Ele orienta a todos os associados buscarem se informar junto à associação quais os procedimentos necessários para fazer jus ao benefício. “O Estado recorreu, mas, finalmente, chegamos a essa última fase e não há mais como o Estado recorrer. Agora, o Estado será obrigado a pagar aos policiais militares, para que sejamos todos beneficiados. Com isso se faz Justiça aos PM’s, tão sofridos na questão salarial”, afirma.
Na época da ação, em 1992, havia apenas duas associações, a de Cabos e Soldados, e a de Subtenentes e Sargentos. A criação da ASPRA foi mais recente. Por isso, o presidente da entidade pede que todos os associados se dirijam à sede para se inteirar dos procedimentos relativos à procuração para que possam ter acesso aos benefícios também. “O autor da ação, Sub Júlio, foi quem teve a ideia de criar a ASPRA, sendo sócio fundador da entidade”, diz Canuto, justificando que, na verdade, as três associações formam o conjunto dos beneficiados com a ação.
BENEFICIÁRIOS
Ao todo, somando-se pessoal da reserva e da ativa, serão contemplados em torno de seis mil pessoas. “Trata-se de uma estimativa, talvez o número seja maior”, acrescenta Canuto. Quanto aos valores que cada um receberá, vai depender da graduação do posto. “Do soldado ao coronel e oficiais subalterno receberão. O maior beneficiado, no entanto, serão os praças, em função do escalonamento vertical”, conta.
O relator da ação por distribuição no Tribunal de Justiça é o desembargador Dilermando Motta. Na última quarta-feira, representantes da entidade e o advogado Ribamar de Aguiar protocolaram na sede do Poder Judiciário Estadual a ação que pede a execução do pagamento de indenização pelo Estado do Rio Grande do Norte.
“A gente acredita que brevemente o desembargador irá se pronunciar e determinar que o Estado proceda ao escalonamento vertical”, acredita Canuto, que conclui convocando os associados: “É preciso que o pessoal procure a associação para que possa dar uma procuração para que o advogado entre com a execução individualmente. Cada caso é um caso a ser tratado. Policiais que receberam uma ou duas promoções ou tiveram atualização monetária, receberão análise caso a caso, para saber qual deverá ser o procedimento, que deve ser individual”, afirmou.
*O Jornal de Hoje.

sábado, 1 de março de 2014

Idoso comete suicídio por enforcamento na cidade do Encanto/RN.

A vítima foi encontrada por vizinhos com um cordão de nylon no pescoço.

Na manhã deste sábado(01), por volta das 07:40 horas,  o aposentado Manoel Matoso Filho, 79 anos,  cometeu suicídio por enforcamento, em sua residência, localizada no Alto da Boa Vista, na cidade de Encanto/RN.


De acordo com informações a vítima morava sozinho e teria sido visto pelos vizinhos no final da tarde de ontem, e nesta manhã os vizinhos chamaram e não obtiveram resposta, quebraram a porta e avistaram o idoso pendurado por cordão de nylon amarrado no torno da sala da casa.

Uma equipe do ITEP/RN, compareceu ao local   e removeu o corpo para sede do órgão para  exames de necropsia.


O Sr. Manoel Matoso, era tio do Policial Militar, Matoso lotado no Destacamento de Dr. Severiano./RN, a quem enviamos nossas condolências.

FONTE: NOSSA PARANÁ RN

9º Concorrente do Concurso Gata Vip 2014 "Leiliane Rodrigues Pinto"

O Portal CCNS juntamente com alguns blogs parceiros, como: Nosso Paraná RN, O Câmara de Mossoró, BLOG FOTOCERTA.COM de Riacho da Cruz, Patrulha do RN de Mossoró  interação e informação de Portalegre, Blog de Adriano Soares, Água Nova News, Blog do Gildécio Lima, Blog de Coronel João Pessoa, Blog Ideias e Fatos, S.O.S Notícias do RN e os sites Portal de Rafael Fernandes e Na Hora do RN, apresentam a Nona Gata Vip 2014, é a jovem "Leiliane Rodrigues Pinto" da cidade de Viçosa RN

 A Nossa Nona Gata VIP é Leiliane Rodrigues Pinto da cidade de Viçosa RN

 Nome: Leiliane Rodrigues Pinto

Idade: 18 anos

Cidade: Viçosa - RN

Porque deseja ser a gata Vip 2014?
Em minha opinião a gata vip 2014, tem que ter a beleza cultural do RN e principalmente de Viçosa, saber as origens de sua terra e valorizar as belezas da mesma. Desejo ser essa garota, pois me enquadro nesses quesitos, e terei a honra de representar essa querida e linda Viçosa em qualquer lugar do Brasil se preciso, ficarei feliz se tiver o prazer e a honra de ser escolhida!

* Apoio

 Patrocínio
Hermes
Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Ótica Graciosa

Lojão do Caruaru

Franskin Leite Fotógrafo
 
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Motorista trafega em rua sem saída em Caicó e acaba tendo surpresa indesejada


Na rua Visitador Fernandes, próximo da igreja de Santana, centro de Caicó, um veículo desceu os batentes e danificou toda a parte dianteira do mesmo.

O motorista, um natalense que veio brincar o carnaval em caicó pela primeira vez, disse que entrou na rua por falta de sinalização, e que não imaginava que a mesma tinha fim, e o pior, com muitos degraus, o que lhe causou um enorme prejuízo.

Fonte: Jair Sampaio

Perigo: Pitbull invade residência de policial em Caicó e mata cadelinha

Por Eduardo Dantas - Um fato lamentável foi registrado na manhã desta sexta-feira, por volta de 07h40, no bairro Maynard na zona leste da cidade de Caicó. De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, um Pitbull feroz invadiu a casa de um Policial Militar, matou uma cachorrinha poodle e por pouco não provocou uma verdadeira tragédia. 

Em uma rede social o PM mostrou sua revolta e relatou o corrido"; 

"Hoje, por volta das 07h40 da manhã, como de costume, deixei uma pequena abertura no portão da minha área para a pequena cachorrinha da minha filha ir para a calçada brincar com ela, enquanto isso fui fazer o café para a minha filha que tem 08 anos. Foi ai que eu escutei um barulho no portão e quando fui olhar me deparei com a monstruosidade da cena !!! Um pitbulll de cor marrom e branca, enorme, solto aqui no bairro maynard.

O animal correu atrás da cachorrinha poodle e adentrou em minha residência pelo brecha do portão que estava aberta, tendo uma força tão grande, que forçou e entrou na minha casa, matando a cachorrinha da minha filha, que não teve como se livrar deste mostro.

Estou desolado com a minha filha que não para de chorar com saudades da sua amiga inseparável, que salvou a sua vida pois neste horário todos os dias ela estava brincando com a cachorrinha , mais graças a deus , ele interveio com a cachorrinha para que nada de mal tivesse acontecido com minha filha.Muito obrigado senhor.".

Após o fato o animal feroz fugiu do local e não foi mais localizado apesar de diversas buscas terem sido feitas pelo Policial Militar. O PM compareceu a Delegacia de Policia Civil onde registrou Boletim de Ocorrência e agora cobra uma punição para o responsável pelo cão feroz que estava solto nas ruas.


fonte: Blog jair Sampaio

Tatá Werneck voltará à Globo no segundo semestre

(Foto: Reprodução)
Curtindo o Carnaval em Salvador pela primeira vez, a atriz e humorista Tatá Werneck confirmou que voltará à Globo no segundo semestre.
A atriz que interpretou a Valdirene na novela “Amor a Vida” revela que recebeu convite de dois projetos da emissora, uma novela e um programa. “É surpresa, ainda não escolhi”. Diz ela.
Falando sobre sua primeira vez no Carnaval, ela é eufórica: ”Gosto da musica, do axé, da energia. Adorava tomar cerveja no Pelourinho com amigos, mas nunca tinha visitado o Carnaval”.
Fonte: TV FOCO

Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões em comercial, segundo cineasta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O cantor Roberto Carlos teria recebido nada menos do que R$ 25 milhões para fazer a propaganda da Friboi, segundo contou o cineasta Fernando Meireles em seu perfil oficial no Twitter. “Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”.

Ainda segundo Fernando, o cantor não teria tocado na carne exibida do comercial por ainda ser vegetariano. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”. Segundo o jornal O Globo, a assessoria de imprensa do cantor informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto. Conforme a publicação, o investimento total da campanha chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia.

O comercial traz Roberto Carlos almoçando com família e amigos enquanto o garçom serve um prato de massa para o cantor e carne às outras pessoas. O cantor interpela o garçom, diz que a carne é dele e solicita que troque os pratos. Na sequência, diz que voltou a comer carne, e questiona se o produto é Friboi. O garçom confirma e então toca o refrão da música “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar”.

A campanha gerou polêmica nas redes sociais e no link do YouTube foram postados vários comentários contra a participação de Roberto Carlos. Os internautas afirmam que, ao participar do comercial, o cantor está incentivando o consumo de carne e, consequentemente, o sofrimento animal. A Friboi chegou a fechar o vídeo para comentários nesta segunda-feira, mas reabriu no dia seguinte.

veja o vídeo do comercial:



Diário do Nordeste

Coronel João Pessoa se prepara para vivenciar a Festa de seu padroeiro São José.



PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2014 EM CORONEL JOÃO PESSOA-RN
ABERTURA DA FESTA:
·        DIA 09-03:
·        18:30 H-  CHEGADA DA IMAGEM.
·        19:00 H—Celebração da santa missa, 1ª novena e hasteamento da bandeira.
·        SEGUNDA-FEIRA- DIA 17-03 AS 08:00 H- Missa da saúde e unção dos doentes e idosos, café comunitário.
·        BATIZADOS
·        TERÇA-FEIRA DIA 18-03
·        HORÁRIO  15:00 H
DIA DA FESTA
·        QUARTA-FEIRA  -  19-03:
·        10:00 H  -  Missa solene da festa
·        17:00 h  -  Procissão com a imagem de São José pelas rua da cidade,
·        18:00 H  -  Missa de encerramento, bênção do santíssimo sacramento, arreamento da bandeira e palavras finais.

NOVENÁRIO DE 10 A 18 DE MARÇO DE 2014 AS 19:00 H
Segunda-feira 10-03:
Subtemas:  Recuperar a comunidade: Maneira concreta do povo encarar o amor de Deus no amor do próximo.
HOMENAGEADOS:  Catequese de primeira comunhão, batismo,  amigos e irmãs da sagrada face.
COMUNIDADES CONVIDADAS:  Núcleo de Vital, Mutirão e as ruas: Alcides Viana, Raimundo Rufino e Júlia Lucas.

terça-feira 11-03:
subtemas:  A nova experiência de Deus: o abbá: bondade, ternura e acolhida de Jesus, reflexos do rosto do pai.
HOMENAGEADOS: Terço dos homens e das mulheres, ministros extraordinários da sagrada comunhão.
DOMUNIDADES CONVIDADAS: Santa Rita, Quintos, Traquina, Carrasco, Dr. Severiano, Encanto e as ruas: Francisco Rufino e Roseno Rufino.


quarta-feira- 12-03:
Subtemas: o novo modo de ser pastor:  Acolhe a todos, especialmente pobres, recupera a dimensão caseira da fé.
HOMENAGEADOS: Sacerdotes, agricultores, sindicatos, trabalhadores em geral e associações comunitárias.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Poço de varas l e ll, Queimadas, Campo Limpo e as ruas: Honório Januário e Horácio da Cunha Lima.

quinta-feira- 13-03:
Subtemas: A novidade do reino: Todos são irmãos, igualdade entre homem e mulher, bases no perdão, oração e alegria.
HOMENAGEADOS: PASTORAIS:  liturgia e canto das crianças, coroinhas e infância missionária.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Beraldo, Serra dos Simplícios, Comum, Salgado, Mulungu e as ruas: Anteros Marques e Francisco Vieira.

 Sexta-feira- 14-03:
SUBTEMAS: um novo estilo de vida comunitária: hospitalidade, partilha,  comunhão de mesa e acolhida dos excluídos.
HOMENAGEADOS: idosos, enfermos e pastoral da pessoa idosa.
COMUNIDADESCONVIDADAS: Lagoa funda, Serra de São José, Mata redonda, Poço e as ruas: João Rufino e José Rufino.

Sábado 15-03:
SUBTEMAS: a missão do messias:  Boa nova do reino é para todos- os pobres: Messias servo da humanidade.
HOMENAGEADOS: grupo de jovens Ágape, juventude e crismados.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Juventude pessoaense, São Miguel, Cachoeira, Lagoa nova, Pescaria, Terra boa e as ruas: Dos Paulos e Núcleo de Bebel.

 Domingo 16-03:
SUBTEMAS: o ensinamento novo:  ligado ao cotidiano da vida, com interatividade; parte de sua experiência com o pai.

HOMENAGEADOS:  famílias, ECC, filhos ausentes, e bem feitores; PODERES: executivo, legislativo; secretarias municipais e instituições públicas.
COMUNIDADES CONVIDADAS:  todas as famílias, autoridades municipais; Venha Ver e as ruas: Manoel Rocha, Travessa Alcides Viana .

Segunda-feira 17-03:
SUBTEMAS: a missão nasce na páscoa:  A experiência do encontro com o ressuscitado implica na missão de anunciar a boa nova de Jesus.
HOMENAGEADOS: comerciantes,  motoristas, motoqueiros e dizimistas.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Pau Branco, Pé de Serra dos Mulatos e as ruas: Gualter Marques de Lima e travessa do mercado.

Terça-feira- 18-03:
SUBTEMAS: fraternidade e tráfico humano:  Para a liberdade é que Cristo nos libertou (GI 5,1).
HOMENAGEADOS: funcionários públicos e escolas estaduais, municipais e particulares: equipe gestora professores, alunos.
COMUNIDADES CONVIDADAS: funcionários em geral, COM: Caldeirão, Canto, Cuité,  Bartolomeu e as ruas: Nenenzinha Moreno, Santo Antônio e São José.


PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
Barracas dos noiteiros:
Carreata -18-03 às 18:30 h
Cavalgada: 16-03 às 07:30 h da manhã
Afilhados e afilhadas de são José e seus respectivos padrinhos e madrinhas.
Ofertas de envelopes-homens e mulheres
Festival de prêmios: 19-03 após o encerramento da festa.