quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Em Pau dos Ferros, Câmara Municipal realizará audiência pública para debater a Segurança no município.

Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (15), o Requerimento nº 205/2015 que solicita a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre a Segurança no município com as autoridades responsáveis, assim como entidades de classe e a população pau-ferrense.

Serão convidados para participar do debate o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o Delegado da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, Prefeito Municipal, CDL, Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e representante do Ministério Público, além da população. 

A solicitação da Audiência Pública se justifica pelo fato de, recentemente, a cidade ter se deparado com vários assaltos, entre outros crimes praticados rotineiramente, colocando os munícipes e visitantes da cidade em risco. O objetivo é debater com todos os responsáveis e a população para que se possa buscar mecanismos que venham manter o município seguro.

O vereador Gugu Bessa (DEM), autor da proposição, disse que a Câmara deve tomar providências sérias. "Atualmente, a sociedade pau-ferrense não tem paz, são vários assaltos, um atrás do outro; a senhora que tinha costume de vir ao centro com sua bolsa na mão, não vem mais", relata Gugu. 

Para a vereadora Bolinha Aires (DEM), que já participou de algumas reuniões representando a Casa Legislativa, o momento é oportuno para reunir as comissões que foram formadas anteriormente. "Na última reunião, que aconteceu aqui na Câmara, foi formada uma comissão para buscar soluções em parceria com a Escola Técnica Federal, antes, nos reunimos, também, no Centro Cultural Joaquim Correia onde, na ocasião, foi apresentado o projeto das câmeras de monitoramento", disse. E continuou: "precisamos ter um retorno para ver até que ponto essas questões caminharam", concluiu.

As câmeras de monitoramento, um pedido também dos vereadores ao Executivo Pau-ferrense, custam R$ 240.000,00 (duzentos quarenta mil reais) e, de acordo com Gugu Bessa, "o Poder Executivo já falou que não tem condições de comprar os equipamentos devido ter um preço elevado, então devemos nos reunir nesta audiência para que surjam direções que nos levem a esta aquisição".

A data definida para a realização da audiência pública foi definida no Requerimento e aprovado por todos os vereadores, será dia 14 de janeiro de 2016. 


*Com informações da Assessoria do Poder Legislativo

Nenhum comentário :