quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Parceria entre Escola de Governo e UERN forma 143 servidores em Tecnologia em Gestão Pública


Em solenidade realizada na Escola de Governo, na noite desta terça-feira (15), 143 servidores públicos do RN foram formados nas primeiras turmas do curso de Tecnologia em Gestão Pública, uma parceira entre Escola de Governo e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O governador, escolhido paraninfo da turma, esteve no evento ao lado do secretário de Estado da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. Os concluintes são dos campi Central, em Mossoró, Natal, Caicó e Pau dos Ferros. Em Natal, foram formados 55 alunos. 
 
O próximo passo da parceria entre o Governo do Estado e UERN será a abertura de mais quatro turmas do curso tecnológicos, sendo duas em Mossoró e duas em Pau dos Ferros para 2016/2017. O objetivo da união interinstitucional é a capacitação para que o servidor público estadual possa desenvolver o trabalho com maior qualificação. 
 
O governador Robinson Faria ressaltou a união entre Governo e UERN com o intuito de universalizar o acesso ao ensino também aos servidores. “Essa parceria inovadora que firmamos só tem a acrescentar ao Rio Grande do Norte porque teremos servidores motivados, capacitados e valorizados oferecendo um melhor serviço aos cidadãos potiguares”, declarou. 
 
O reitor da UERN, Pedro Fernandes, explicou que o curso é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, oficializado pelo próprio governador em decreto publicado no final de novembro deste ano. 
 
Além da solenidade simbólica realizada nesta terça-feira (15), mais três datas marcarão a formatura dos demais servidores. Dia 17 de dezembro a colação de grau será em Caicó, no dia 21, em Mossoró e 22 de dezembro, em Pau dos Ferros. 

Nenhum comentário :