terça-feira, 7 de outubro de 2014

'Surpreso', diz eleito com 2ª maior votação para a Assembleia no RN

Do G1 RN
Galeno Torquato foi prefeito de São Miguel por dois mandatos (Foto: Arquivo pessoal)Galeno Torquato foi prefeito de São Miguel por dois
mandatos (Foto: Arquivo pessoal)
Eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), se disse surpreso com a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. "Fiquei surpreso. Trabalhamos para ter votação sufiente para a eleição, mas foi um resultado muito bom", conta o ex-prefeito da cidade de São Miguel, na região Oeste do estado. Galeno acumulou 63.286 votos e só ficou atrás do deputado estadual Ricardo Motta.

O deputado estadual eleito acredita que a expectativa por um novo nome impulsionou a votação. "As pessoas acreditaram em mim para representar não só a região Oeste, de onde venho, como todo o estado. A credibilidade, a espera renovação e nossos apoios ajudaram. A responsabilidade é muito grande", afirma.


Galeno adianta que pretende trabalhar pela saúde e cidadania das pessoas. "Nossa bandeira é a saúde e vamos trabalhar pelo direito à cidadania. Além de criar leis, o deputado também deve cobrar, e vamos cobrar o funcionamento de serviços essenciais", destaca o ex-prefeito, que disse também ter projetos para as áreas de segurança pública e recursos hídricos.
Sobre o político
Médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Galeno Torquato, de 45 anos, é natural do município de São Miguel, na região Oeste do estado. A política vem de família. O pai e a mãe já foram prefeitos de São Miguel. Galeno foi chefe do Executivo da cidade de 2005 a 2012.

Nenhum comentário :