terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alunos se mobilizam pela regularização do terreno onde será construída sede da Uern

Universitários foram à Câmara pedir apoio dos edis para a regularização do terrenoUniversitários foram à Câmara pedir apoio dos edis para a regularização do terrenoCAICÓ - Alunos do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Caicó, reunidos naquela unidade e apoiados pelos Centros Acadêmicos, seguiram até a Câmara Municipal levando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem em favor da regularização do terreno da Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) pela prefeitura, com o aval do Legislativo.
A EEJA está localizada em um grande terreno no bairro Paraíba, em área central da cidade e foi edificada pelo Governo do Estado. Com o fechamento da escola, o terreno foi doado à Uern para a construção da sede própria do Campus de Caicó.
Ocorre que no ato de oficialização do termo de doação da área à instituição de ensino superior, pelo Governo do Estado, percebeu-se que o terreno ainda constava como pertencente à prefeitura, que já se prontificou em mandar o termo de doação para o Poder Legislativo votar.
Como os alunos do Campus de Caicó não sabiam ainda do posicionamento dos quinze vereadores do Legislativo local, resolveram que eles deveriam saber da posição da comunidade universitária de Caicó e por isso seguiram em manifestação até o prédio da Câmara Municipal para apoiar a doação do imóvel pelo Poder Executivo.
O diretor do Campus, professor dr. Álvaro Lima, disse que o prédio da EEJA comportará bem as instalações da Uern e ainda existirá espaço para se planejar uma expansão no futuro.
Publicado edital para construção de campus
Ainda com relação à Uern, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 8, o aviso de licitação da Concorrência n° 001/2014-Fuern para a construção do Campus Avançado de Formação Superior da Uern na cidade de Apodi, agendada para 15 de setembro, às 9h, em Mossoró.
O edital e seus anexos estarão disponíveis aos interessados a partir de quinta-feira, 14, no site www.uern.br ou mediante gravação em mídia digital, a ser fornecida pelos interessados, após solicitação formal realizada junto à Uern - CPL ou pelo e-mail cpl@uern.br.
O valor da obra está orçado em R$ 4.336.000,91, para a construção de instalações com 4.763 metros quadrados, que abrigarão 30 salas de aula, espaço para biblioteca, bloco de laboratórios, área de convivência e setor administrativo.
Fonte: o mossoroense 

Nenhum comentário :