domingo, 15 de junho de 2014

Política: PPS oficializa em convenção apoio a Henrique Eduardo

Em convenção estadual, realizada na manhã de ontem, o Partido Popular Socialista (PPS) confirmou, em votação, o apoio ao deputado Henrique Eduardo Alves, que terá a candidatura homologada ao governo do Estado na convenção do PMDB. O PPS também decidiu apoiar a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria, ao Senado, pelo PSB. A candidatura de Wilma de Faria também será homologada em convenção. O encontro do PPS reuniu dirigentes dos Diretórios Estadual e Municipais, no auditório da Assembleia Legislativa. 

Para assegurar o desenvolvimento econômico sustentável do Estado, o presidente estadual do PPS, o ex-deputado Wober Júnior, pontua a necessidade de duas premissas: um gestor com experiência e articulação nacional e internacional, além de um governo capaz de deliberar a reforma tributária. “Vamos estar com esta coligação por entendermos que a situação precisa ser resolvida. Há falhas graves de gestão do atual governo, há problemas em todas as áreas e na prestação dos serviços a população”, afirma Wober Júnior.
Alex RégisHenrique Eduardo afirma que coligação homologada em convenção defende o crescimento do RNHenrique Eduardo afirma que coligação homologada em convenção defende o crescimento do RN

O PPS é o primeiro partido a confirmar o apoio a chapa majoritária encabeçada pelo presidente da Câmara dos Deputados, que agradeceu a confiança. “Eleição é construção e estamos, nessas alianças, trabalhando para o RN voltar a crescer. Mais do que a Câmara dos Deputados, o que precisa de mais força, liderança e trabalho é o Estado do Rio Grande do Norte.”, destacou Henrique Alves.

Postulante ao Senado, a ex-governadora e vice-Prefeita de Natal, Wilma de Faria, defendeu a reformulação do pacto federativo para melhor redistribuição de recursos para estados e municípios, além de mudanças na legislação para ampliar o percentual destinado a saúde. “A decisão pela coligação confirma este desejo de retomar o desenvolvimento do Estado, que vive seu pior momento nos últimos 40 anos”, disse.

O PPS integra o grupo de sete partidos, o chamado G7. O partido pretende participar do projeto de governo “nas áreas de gestão pública e do desenvolvimento de modelo de economia com sustentabilidade”, 

Na proporcional, foi confirmada a candidatura a deputado estadual da fisioterapeuta Francielle Lopes, e do vereador de Macau, Décio Cabral, para deputado federal.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :