domingo, 15 de junho de 2014

Festejos juninos tomam conta dos municípios do RN

Festejos juninos animam as noites de junho em todo o Rio Grande do Norte
Como ocorre nessa época do ano em todo o Brasil, as festas juninas tomam conta dos municípios do Rio Grande do Norte.

Pelos quatro cantos do Estado, o que se vê é muita gente festejando aos passos de muito forró, que sacode as quadrilhas nas noites de junho.

Durante todo o mês de junho, as tradicionais fogueiras adornadas por milhares de bandeirinhas tomam conta do sertão e atraem outros milhares de turistas, interessados em conhecer de perto a tradicional festa de São João. Empresas de turismo também se mobilizam com a venda de pacotes para levar o público aos lugares dessas grandes festas.

Na capital potiguar que promove tradicionalmente os festivais de quadrilha, foi lançado, na última semana, pela Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE), o edital para o 28º Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade de Natal,

Será oferecida premiação às quadrilhas juninas de Natal e da Região Metropolitana, além de trios de sanfoneiros tradicionais, quadrilhas Juninas Estilizadas, Tradicionais, Infantis e Idosos; Rainha do Milho, Marcador, Casal de Noivos e Grupo Regional. E ainda concederá apoio aos Arraiás de Rua de Natal.

Já em Assú que tem pouco mais de 50 mil habitantes, a população protagonizar um dos festejos juninos mais animados de todo o RN.

O tradicional São João, que neste ano completa 288 anos de história teve sua abertura oficial na última sexta-feira. A programação segue até o próximo dia 24 com diversas atrações musicais, desfiles, festival de quadrilhas e programação religiosa.

A abertura da festa ocorreu com grande fogueira e o cortejo junino percorrendo diversos bairros da cidade.

“Realizamos um cortejo onde todos participaram. Vestindo a sua camisa, o seu chapéu e levando a sua alegria para abrilhantar ainda mais o nosso São João”, ressaltou o secretário Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo de Assú, Dailson Machado.

Dentro da programação, diversas atrações foram confirmadas para os shows na Praça São João Batista.

“Na programação, o São João de Assú teremos atrações de peso como: Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos e Pegada de Luxo”, finalizou o secretário.

De fato

Nenhum comentário :