domingo, 15 de junho de 2014

Política: PSDB confirma candidatura de Aécio para presidência

O PSDB nacional aprovou ontem a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República, em evento realizado em São Paulo que contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do ex-governador paulista José Serra e do atual titular do Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin.

Foram 447 votos pela candidatura de Aécio, 3 votos brancos e 1 nulo. A convenção também deu poderes para a executiva nacional do partido referendar, nos próximos dias, o nome escolhido por Aécio para ocupar a vaga de vice em sua chapa. Os dois nomes mais cotados são o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O senador mineiro Aécio Neves iniciou emocionado o discurso na convenção do PSDB que homologou sua candidatura para concorrer à Presidência da República em outubro. Ele citou a família e o casal de filhos gêmeos recémnascidos. Aécio também elogiou o ex-governador José Serra e diz que o também ex-ministro da Saúde do governo FHC criou os remédios genéricos no País.
George GianniAécio Neves é confirmado, oficialmente, como candidato a presidente da República pelo PSDBAécio Neves é confirmado, oficialmente, como candidato a presidente da República pelo PSDB

Em seu discurso, FHC, um dos principais entusiastas da candidatura de Aécio, fez críticas à gestão do PT. Para FHC, o governo petista, que completará 12 anos no poder, ficou longe do povo. “Chega de nós e eles, somos todos trabalhadores honestos”, disse o ex-presidente, que também afirmou que há corrupção na área da saúde. “Uma das mais sagradas do povo brasileiro.” Serra, que chegou a ser cotado para disputar as eleições presidenciais deste ano pelo partido, afirmou no discurso que o “PSDB e seus aliados chegam unidos para essa disputa”.

Alckmin, pré-candidato à reeleição no Estado, afirmou que Aécio “inicia em São Paulo a sua caminhada rumo à vitória”. “É tempo de seriedade e de Aécio Neves presidente do Brasil”.

Aliado de Aécio, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, disse, também em discurso, que seu partido vai referendar, no próximo sábado, o apoio à candidatura tucana. Paulinho criticou duramente o governo Dilma Rousseff, dizendo que o PT não cumpriu os compromissos firmados com a classe trabalhadora.

O ex-governador José Serra subiu o tom contra o PT e defendeu a candidatura do mineiro. Serra e Aécio chegaram a disputar internamente, no final do ano passado, a indicação para a próxima eleição presidencial de outubro. O tucano paulista foi o candidato tucano na última eleição e foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff (PT). No encontro, o tucano apresentou um discurso de “união” que saudou o mineiro como o próximo presidente da República. “O espírito de mudança converge para a campanha de Aécio”, afirmou Serra.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :