quarta-feira, 19 de março de 2014

O Papa Francisco nomeou hoje como Bispo diocesano de Palmares (PE)

S.E.R. Dom Henrique Soares da Costa, 51 anos, até então Bispo titular de Acufida e Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju. A nomeação acontece com o aceite da renúncia ao governo pastoral da mesma Diocese apresentada por Dom Genival Saraiva, por limite canônico de idade.

Dom Henrique Soares nasceu em Penedo (Alagoas). Cursou Filosofia na Universidade Federal de Alagoas (1981-1983) e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, obtendo o Mestrado em Teologia Dogmática (1990-1994).

Foi ordenado sacerdote para o clero da Arquidiocese de Maceió em 15 de agosto de 1992, na qual desempenhou, entre outros cargos, estes: Formador no Seminário Arquidiocesano, Professor de Teologia em diversos Seminários e Institutos, Vigário episcopal para os Leigos, Cônego do Capítulo da Catedral Metropolitana e Membro do Conselho Episcopal.

Em 1º de abril de 2009, foi nomeado Bispo Auxiliar de Maceió, com a sede episcopal titular de Acufida. Recebeu a sagração episcopal em 19 de junho seguinte em Missa presidida por Dom Antônio Muniz, Arcebispo de Maceió.

Com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Nenhum comentário :