sábado, 29 de março de 2014

Correios lançam na próxima quarta selo da Copa em homenagem a Natal


Selo dos Correis em homenagem a Natal (Foto: Divulgação/Correios)Selo dos Correis em homenagem a Natal
(Foto: Divulgação/Correios)
Os Correios lançam na próxima quarta-feira (2 de abril), em Natal, o selo especial 'Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014' em homenagem à capital potiguar - uma das 12 cidades que receberá jogos do Mundial. O lançamento acontece durante a exposição 'Brasil, um país um mundo', a partir das 11h na unidade da UnP que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, zona Sul da cidade. O ex-jogador Zito, bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, estará presente. A entrada é franca.

O selo que faz homenagem a Natal tem estampadas imagens do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, e da Fortaleza dos Reis Magos, na praia do Forte - dois dos principais cartões postais da cidade.

Além do selo alusivo a Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A emissão filatélica, com tiragem de 600 mil selos, destaca a importância histórica do evento. Nas imagens, foram usados os cartazes oficiais de cada uma das cidades.

As peças podem ser adquiridas ao valor individual de R$ 1,20 na Agência Filatélica de Natal (na Ribeira) e na loja virtual dos Correios (clique AQUI).

Além do selo alusivo a Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa
(Foto: Divulgação/Correios)

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário :