sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ministério Público e PM cumprem mandados de busca e apreensão na casa de deputado estadual!

Seis mandados foram cumpridos em imóveis de Gilson Moura nesta sexta. Promotores do patrimônio público participam da busca.
O Ministério Público Estadual (Promotoria do Patrimônio Público) e a Policia Militar estão cumprindo determinação judicial de busca e apreensão em duas casas do deputado estadual Gilson Moura, em Natal, e em outros cinco lugares.

O deputado foi denunciado na Justiça Federal pelo Ministério Público Federal no dia 30 de janeiro passado por inserir servidores fantasmas no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para ficar os salários destes "servidores". Para os promotores, este fato caracterisa enriquecimento ilícito.

Os procuradores da república pediram o imediato afastamento do deputado de suas funções na Assembléia Legisaltiva do Estado e indisponibilidade dos bens. A Justiça Federal ainda não se pronunciou sobre este pedido, o que deve acontecer nos próximos dias.

As buscas e apreensões realizadas nesta sexta-feira, 7, teria relação com a Operação Pecado Capital, também do Ministério Público Estadual, realizado no dia 12 de setembro de 2012, para apurar desvios de recursos do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).

Esta operação, investiga se o deputado estadual cometeu crimes de formação quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, de lavagem de dinheiro com uso de empresas de comércio de veículos e de alimentos, bem como de fraude a licitações.
De Fato
Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário :