quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Educação: Aumenta ponto de corte dos cursos mais disputados da UFRN


No segundo dia de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o ponto de corte dos cursos mais concorridos da UFRN aumentou. Nesta quarta-feira (8), os cursos de Medicina, Direito e Engenharia Civil tiveram leve aumento na nota do último candidato inscrito e que está dentro das vagas.

O curso de Medicina, que é o segundo mais concorrido na UFRN, passou de 777,82 para 779,38 na nota mínima para o ingresso no curso, enquanto Engenharia Civil saltou de tem 751,68 para 755,76 e o curso de Direito em Caicó, o mais concorrido, teve o ponto de corte passando dos 805,01 para 810,94. Em Natal, o curso de Direito para o turno matutino passou dos 727,54 para 736,00 no ponto de corte.

O valor da nota mínima é alterado quando os candidatos mudam de escolha no transcorrer dos dias. Se o candidato que está com a nota mínima entre os que serão aprovados resolve escolher outra universidade ou curso, o ponto de corte passa a ser a nota do candidato que permaneceu disputando vaga.
As inscrições tiveram início na segunda-feira (6) e vão até sexta-feira (10). O resultado final será divulgado na segunda-feira (13). Veja aqui as notas mínimas de cada curso.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :