quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Projeto social atenderá população gratuitamente com serviços médicos especializados

Projeto social atenderá população gratuitamente
A Clínica de Doenças Renais e Hemodiálise de Pau dos Ferros, juntamente com seus parceiros, promoverão nesta quinta-feira, 21 de novembro, na Praça da Matriz, o projeto CDR Especialidades.

“O objetivo desse evento é estreitar o vínculo entre profissionais de saúde e cidadãos, através de atividades assistenciais, ações em prol da saúde básica e prevenção de agravos, ampliando, com isso, a definição de saúde e associando à mesma, valores como solidariedade, equidade, democracia e cidadania”, ressaltou Dr. Bráulio Figueiredo, organizador do evento.

Serão ofertados serviços em diversas áreas. O CDR Especialidades disponibilizará uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, psicólogo, nutricionista, nefrologista, oftalmologista, clínico médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, entre outras especialidades.

Segundo Dr. Bráulio Figueiredo, a expectativa é a melhor possível, tendo em vista que se trata de uma ação de assistência à população carente, que não tem acesso a muitos desses serviços.

A Implantação do projeto terá início no mês de Novembro de 2013 e deverá atender inicialmente o município de Pau dos Ferros e Região, tendo continuidade a partir do primeiro semestre de 2014.

A equipe multidisciplinar é formada por, Dr. Bráulio Henrique Villaça de Figueiredo (Nefrologista), Dr. Maurício Arruda de Almeida Barros (Oftalmologista), Drª Sabrina Penélope Fontes Bernardo (Psicóloga), Drª Rosimar Garcia (Nutricionista), Welyson Helder de Oliveira (Assistente Social), Maxwell Martins de Araujo e José Nogueira Neto (Enfermeiros) e Ezeleide Maria de Souza e Rita de Cácia Oliveira Fernandes (Técnicas em enfermagem).

Nenhum comentário :