quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Governadora visita obras do Centro Tecnológico de São Gonçalo do Amarante

Cumprindo agenda de visitas, a governadora Rosalba Ciarlini esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no canteiro de obras da construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de São Gonçalo do Amarante. Acompanhada do prefeito Jaime Calado, dos secretários de Comunicação, Paulo Araújo, da Infraestrutura, Kátia Pinto, e de sua equipe técnica, a governadora verificou o andamento da obra.
A construção em São Gonçalo do Amarante é orçada em R$ 6.308.883,72, e é realizada através de um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, que abrange a implantação de mais outros nove Centros Tecnológicos no Rio Grande do Norte. Dos dez Centros, sete já estão com obras iniciadas nos municípios de Extremoz, Parnamirim, Alto dos Rodrigues, Ceará Mirim, Natal e Mossoró, além de São Gonçalo do Amarante.
A Governadora Rosalba Ciarlini ressalta que o objetivo dos Centros é oferecer aos jovens de várias regiões do Estado um ensino médio profissionalizante, pois em cada centro serão ofertados cursos técnicos voltados para a área em desenvolvimento socioeconômico da região. “Essa obra é de extrema importância para São Gonçalo do Amarante e também para a zona Norte de Natal. Através deste Centro, poderemos ajudar os jovens, uma vez que eles já terminarão o Ensino Médio com o curso profissionalizante e isso certamente será um diferencial na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, pontua a governadora.
Em São Gonçalo, a construção deste importante centro de ensino é no bairro do Golandim, na rua General Adjer Barreto, e vai contar com uma área construída de 4.454,72 m². Quando concluído, o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica contará com 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio poliesportivo com arquibancadas para 500 pessoas e vestiários, biblioteca, sala para os professores, sala para a direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. A expectativa é de que cerca de 450 alunos sejam atendidos na unidade.
Atualmente a obra está na fase de fundações, e conta com cerca de 36 operários. Porém, a partir do próximo dia 1º de dezembro, este número irá aumentar para 80. A empresa responsável pela execução dos serviços é a Ecocil, com a fiscalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura. A conclusão da obra é prevista para agosto de 2014.
Fotos: Elisa Elsie





Assecom-RN

Nenhum comentário :