terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vídeo: Jovem dá à luz e joga bebê no lixo de banheiro em hospital do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão começou a ouvir, nesta segunda-feira (5), testemunhas sobre o caso de um recém-nascido que foi encontrado na lata do lixo do Hospital Geral de Caxias (364 km de São Luís), na noite do último sábado (3). O bebê está vivo e internado na unidade.

Segundo a polícia, a mãe está internada e por isso ainda não foi ouvida. A delegada do 1º Distrito de Caxias, Nayana Chaves, informou que só poderia repassar detalhes do caso no fim da tarde desata segunda, após tomar os depoimentos.
O hospital explicou que a mãe, uma jovem de 19 anos, deu entrada no último sábado alegando estar com dores abdominais. Ela pediu para ir ao banheiro, onde deu a luz a um menino. Em seguida, deixou a unidade.

Funcionários do hospital ouviram choro e encontraram, instantes depois, o bebê ainda vivo na lata de lixo do banheiro do hospital.

O menino, que passou por exames, passou por exames e foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, mas não corre risco de morte.

A identidade da mãe foi descoberta após a jovem voltar ao hospital com sangramento e ser internada. Ela poderá ser indiciada por abandono de incapaz ou tentativa de homicídio.

A versão apresentada aos funcionários do hospital é que a mãe escondeu a gravidez da família e, ao dar a luz, teria jogado o bebê no lixo para que não fosse descoberta.


O Conselho Tutelar de Caxias informou que o caso deverá ser encaminhado à Justiça, que definirá o destino do menino –que pode ser encaminhado para adoção. Provisoriamente, a guarda do bebê deverá ficar com a avó materna ou outro familiar da mãe.


Uol

Nenhum comentário :