terça-feira, 23 de julho de 2013

Nasce o Bebê Real: 'Não poderíamos estar mais felizes', diz William

O Príncipe William celebrou nesta segunda-feira (22) o nascimento de seu primogênito. "Não poderíamos estar mais felizes", disse, em nome seu e da esposa, Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, em um breve comunicado.

O anúncio do nascimento foi feito pelo Palácio de Kensington, residência oficial do casal. É um menino, de cerca de 3,8 quilos, que nasceu saudável às 16h24 locais (12h24 de Brasília), de parto normal, e na presença do pai, como manda a tradição da família real britânica.


Kate, de 31 anos, está bem e deve passar a noite com a criança no hospital St. Mary, na região central de Londres, antes de eles irem para casa.

O casal chegou ao hospital por volta das 6h desta segunda (2h de Brasília) e não falou com os jornalistas. Kate e William usaram um carro sem placa e entraram por uma porta lateral.

A Casa Real disse que a equipe médica presente no nascimento era composta pelo ex-ginecologista da rainha Marcus Setchell, o obstetra Guy Thorpe-Beeston e o consultor neonatologista Sunit Godambe.

O garoto vai ser o terceiro na linha sucessória do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do próprio pai, William.
O nascimento do chamado "bebê real" gerou uma grande atenção da mídia do mundo inteiro.

Vários fotógrafos e cinegrafistas montaram um verdadeiro acampamento durante semanas em frente ao St. Mary.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, bisavós do menino, manifestaram, através de um comunicado divulgado pelo palácio de Buckingham, estar "encantados" com o nascimento.

A multidão esperava pelo anúncio do nascimento desde cedo em frente ao palácio, mas ele foi feito por volta das 20h30 locais (16h30 de Brasília) e recebido com alegria.

As celebrações logo se espalharam por várias cidades britânicas.

Nome
O nome da criança ainda não foi anunciado, e poderia demorar dias até isso ocorrer.

Os britânicos tiveram que esperar uma semana para saber o de William, e um mês para saber o de Charles.

Se depender das apostas, os nomes favoritos são George ou James.

O bebê já nasce com o título de Príncipe de Cambridge e será tratado como "Alteza Real".

Ele vai ser batizado no seio da Igreja Anglicana, com uma réplica do traje usado pela filha mais velha da Rainha Victoria em 1841.

O original já não é usado desde 2004, para ser preservado.

Os bebês reais, geralmente, têm cinco padrinhos.

Harry, irmão de William, e Pippa e James, irmãos de Kate, são os candidatos mais prováveis.

William e Kate casaram-se em 29 de abril de 2011, em uma cerimônia suntuosa na tradicional Abadia de Westminster, após 11 anos de relacionamento iniciado na escola.

William tira licença
Ao decidir estar presente durante o nascimento e passar a noite no hospital, ele reforça a sua imagem de príncipe moderno, que contribuiu para restaurar a popularidade de uma monarquia preocupada em harmonia com sua época.

Piloto de helicóptero da Royal Air Force (RAF), William também deve tirar duas semanas de licença paternidade para ajudar sua esposa e cuidar de seu filho, que ocupará a terceira posição na linha sucessória ao trono, atrás de Charles e do futuro William V.


G1

Nenhum comentário :