quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros faz vistoria técnica em casas de shows, boates e clubes de Mossoró e região


Empreendimentos que não possuem o atestado de vistoria correm o risco de ser interditados (Arquivo)Empreendimentos que não possuem o atestado de vistoria correm o risco de ser interditados (Arquivo)O Corpo de Bombeiros tem intensificado as ações de fiscalização às casas de shows, boates e clubes de Mossoró e regiões circunvizinhas. Em todos os empreendimentos inspecionados, 15 no total, foram encontradas irregularidades, principalmente no que diz respeito às saídas de emergência.
O tenente Daniel Farias disse que grande parte dos empreendimentos deram entrada no Projeto de Combate a Incêndio, isto é, conjunto de medidas que visam evitar que os incidentes surjam, mas não havendo essa possibilidade, que sejam mantidos sob controle, evitando a propagação e facilitando o combate.
"Estamos analisando os projetos entregues pelas casas de shows de Mossoró e regiões próximas, como Areia Branca e Upanema. Finalizada essa etapa, estamos enviando uma equipe fiscalizadora aos locais para a realização da vistoria técnica. Durante a inspeção, diversos itens são avaliados, como, por exemplo, situação dos extintores, iluminação de emergência, sinalizadores, entre outros. O problema mais recorrente ainda são as saídas de emergência".
As empresas não podem funcionar, caso não recebam do Corpo de Bombeiros o atestado de vistoria, que deve ser renovado a cada 12 meses. "Os empreendimentos que forem pegos funcionando sem essa documentação estão sujeitos à interdição. Para que essas situações não aconteçam, mantemos uma dupla de vistoriadores sobre aviso durante todo o fim de semana".


A região Oeste do Estado registrou o maior número de intervenções do poder público. Em Mossoró, foram realizadas seis notificações em casas de show. Já em Areia Branca, foram notificadas duas casas de show e em Upanema apenas uma.

fonte : o mossoroense

Nenhum comentário :