quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Potiguar confirma vaga para a Copa do Brasil em 2014


Equipe mossoroense entrou em campo com vantagem para obtenção da vaga na Copa do Brasil (Marcos Lima)Equipe mossoroense entrou em campo com vantagem para obtenção da vaga na Copa do Brasil (Marcos Lima)A noite de ontem foi marcada por fortes emoções e definições no Campeonato Estadual 2013, com o fim do primeiro turno definindo a lista das equipes que seguem no certame, além do preenchimento da primeira vaga para a Copa do Brasil reservada ao Rio Grande do Norte em 2014.
Fazendo valer a boa performance na segunda metade do turno, o Potiguar de Mossoró aproveitou a vantagem obtida nas últimas partidas e encerrou a noite com a confirmação da presença na Copa Brasil do próximo ano.
A equipe mossoroense garantiu a segunda colocação na tabela após empatar com o Alecrim ontem no estádio Nogueirão, em Mossoró, pelo placar de 1 x 1. O Potiguar marcou ainda no primeiro tempo com Daniel aos 33 minutos. Na reta final da partida, o Alecrim aproveitou cruzamento e empatou aos 42 minutos com Renan Marques.
A classificação do Potiguar foi favorecida por um outro tropeço. Em Goianinha, o Baraúnas que começou vencendo por placar de 1x0 viu a perda da vaga no fim do segundo tempo com dois gols de Nino, marcados aos 41 e aos 46 minutos.
Com os resultados da noite de ontem o primeiro turno chegou ao fim com o Santa Cruz contabilizando 30 pontos. O Potiguar aparece em seguida com 24 pontos. Na sequência aparece Baraúnas com 23, Alecrim (22), Assú (18), Corintians (16), Palmeira (14), e Potyguar de Currais Novos com apenas 9 pontos confirmou seu rebaixamento para a segunda divisão.
O Segundo turno do Estadual terá início no próximo domingo com a entrada das equipes do ABC e América.

Nenhum comentário :