quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começa período de promoções e liquidações no comércio mossoroense

Algumas lojas oferecem descontos para atrair clientes (Crédito - Marcos Lima)As tradicionais promoções do mês de janeiro já começaram no comércio de Mossoró para garantir as vendas durante o período. Gerente de uma loja de móveis na cidade, Roberto Miranda explica que a unidade já está com promoções ativas para atrair os consumidores.
"As promoções ajudam bastante nas vendas durante esse período. Elas fazem com que as vendas se mantenham estáveis durante o mês de janeiro. No setor de móveis, o comércio fica mais fraco somente no mês de fevereiro, em virtude do Carnaval, e em junho, por causa dos festejos juninos", esclarece o gerente.
No entanto, Roberto Miranda afirma que o mês de dezembro ficou abaixo do esperado para o período. "Estávamos esperando que as vendas apresentassem um aumento mais significativo. Mas no ano passado, o mês de dezembro não foi muito bom para o setor. A loja está oferecendo descontos entre 30% e 50%, e as promoções devem permanecer durante todo o mês de janeiro.
No setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, as promoções também já foram iniciadas. Gerente administrativa de uma loja da cidade, Priscila Dantas destaca que sempre em janeiro é realizada a Liquidação Fantástica, que oferece descontos significativos nos produtos de mostruário.
Este ano, a Liquidação Fantástica será realizada no dia 11 de janeiro, simultaneamente em 16 Estados. Serão oferecidos descontos de até 70% em todos os setores da loja, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, brinquedos, informática, utilidades domésticas e presentes.
"Essa promoção costuma gerar muitas filas porque o pessoal quer chegar cedo e garantir os seus produtos. É muito bom porque segura as vendas durante este mês de janeiro", destaca a gerente.


Especialistas orientam cautela em tempo de grandes descontos nas lojas
Com as liquidações de início de ano, muita gente sente-se tentada pelos preços abaixo do custo e acabam levando para casa muitos produtos nesta época. No entanto, os especialistas recomendam cautela para que o desejo de economia não se torne dor de cabeça com as contas que poderiam ter sido evitadas.
A primeira dica é ver se realmente o produto é necessário e se o gasto cabe no bolso. Os economistas lembram que no início do ano existem vários gastos extras, como IPVA, IPTU, material escolar, entre outras coisas. Então, é importante avaliar se vale a pena deixar-se guiar pelo impulso e levar um produto só porque o preço está bom.
Outra orientação é que mesmo em época de liquidação os consumidores pesquisem o preço dos produtos, antes de fechar a compra. Além disso, de tudo é preciso também que as pessoas evitem comprometer o orçamento na hora de comprar os produtos de liquidação.

  
fonte: Jornal o mossoroense

Nenhum comentário :