quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários impedem fuga em CDP na zona Leste de Natal


Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na zona Leste de Natal, abortaram uma fuga de presos na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o diretor da unidade, Flávio Lúcio Batista, os detentos fizeram um buraco na parede de uma das celas, mas foram percebidos pelos agentes, que impediram a fuga.
Flávio Lúcio confirmou que o buraco foi escavado pelos presos na cela 1A, que dá acesso ao beco lateral do prédio. "O agente escutou um barulho e chamou reforço para impedir que os detentos escapassem. Vinte e dois homens estão abrigados na cela onde ocorreria a fuga”, revelou.
Ainda segundo o diretor do CDP, no total são 108 homens presos em nove celas. "Destas, quatro são individuais e as outras cinco coletivas", afirmou. Flávio Lúcio contou também que nas celas individuais, que só deveriam acomodar um preso cada, estão encarcerados quatro detentos cada.
O problema na unidade não se dá somente pela superlotação. Flávio Lúcio disse ainda que dispõe de três equipes com três agentes penitenciários e mais uma equipe com dois, que revezam entre os plantões. Ele contou que a PM também auxilia na guarda dos presos. "Antes eram dois policiais por plantão, agora dispomos de apenas um", acrescentou.


Para deter os presidiários que tentavam fugir, de acordo com o diretor, foi preciso que os homens que estavam de plantão chamassem reforço, pois não havia como impedir a ação dos presos somente com a equipe que estava de plantão.

Fonte: G1/ RN

Nenhum comentário :