sábado, 29 de dezembro de 2012

Operação Verão 2013 é lançada com foco no combate à embriaguez ao volante

A Governadora Rosalba Ciarlini mostra o kit etilométrico que será entregue à população para evitar embriaguez ao volante

“O turismo é a mola mestra do trabalho e renda do Rio Grande do Norte e, por isso, devemos receber os turistas e os potiguares que irão para as praias com segurança”. Essa é uma das principais metas da Operação Verão 2013, que ocorre até o dia 13 de fevereiro, declaradas pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, durante o lançamento oficial da campanha, nesta sexta-feira (28), em Natal.

Em seu discurso, a governadora enfatizou a luta pela diminuição de casos de embriaguez ao volante na tentativa de reduzir o número de acidentes de trânsito e de mortos nas estradas e rodovias que cortam o estado.

“Estamos entregando 122 novos bafômetros que foram aferidos e certificados pelo Instituto de Pesos e Medias do Estado (Ipem) para que a fiscalização seja mais eficiente. Também iremos distribuir, como medida educativa, mais de 11 mil kits de testes etilométricos para que o cidadão possa ele mesmo verificar o seu nível de alcoólico antes de dirigir”, destacou Rosalba Ciarlini.

As ações de combate à embriaguez serão aplicadas em duas frentes, uma educativa, realizada durante o dia com a distribuição de informativos e kits de verificação, e outra fiscalizadora, aplicada à tarde e à noite, para coibir os uso de bebida ao volante.

A Operação Verão 2013 será desenvolvida em parceria com diversos órgãos da administração pública do Estado, como as Secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc), de Defesa Social (Sesed), de Saúde Pública (Sesap) e Idema, além e contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Marinha.


Entre os pontos destacados na campanha está a disponibilização de 100 guarda-vidas em todo o litoral potiguar, a entrega de veículos quadriciclos e armas de choque (teasers) para patrulhamento, além de veículos novos para o combate ao desmatamento e proteção ao meio-ambiente.

A governadora Rosalba Ciarlini disse ainda que 800 policiais militares irão fazer a ronda nas praias com o pagamento de diárias extras para não deixar o patrulhamento de rotina desguarnecido. Também foram reestruturadas diversas delegacias em áreas litorâneas para atender a demanda da população.
Jornal De Fato

Nenhum comentário :