segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Governo quer criar bolsa para TV digital


Projeto de ter tecnologia digital nas TVs totalmente implantado até 2016 pode falharProjeto de ter tecnologia digital nas TVs totalmente implantado até 2016 pode falhar
O governo vai universalizar a televisão digital, nem que tenha de pagar por isso. Está em análise a possibilidade de conceder subsídios para que as famílias possam adquirir aparelhos digitais ou conversores (set-top box), e assim permitir que as transmissões pelo sistema antigo, o analógico, deixem de ocorrer.
“Precisamos acelerar a digitalização, e se não houver uma ação forte do governo, a meta de 2016 vai atrasar”, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O estímulo a que famílias modernizem seus equipamentos de TV não é inédito. Nos Estados Unidos, por exemplo, o governo chegou a distribuir aparelhos quando decidiu utilizar apenas a TV digital “E lá, a TV aberta nem é tão importante quanto no Brasil”, observou o ministro.
O governo estuda medidas de incentivo para que as emissoras acelerem a digitalização. “Vamos precisar de medidas fortes”, comentou Bernardo, sem antecipar o que será feito. O problema está nos cerca de 500 municípios que utilizam a frequência de 700 megahertz (MHz), e que concentram perto de 80% da população brasileira.


fonte: tv foco

Nenhum comentário :