quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Motorromaria Mossoró a Canindé reunirá mais de 200 motociclistas da região Oeste

Em um percurso de 375km, motociclistas de Mossoró e região se aventuram em uma viagem de muita emoção e adrenalina rumo a Canindé (CE). A tradicional motorromaria será realizada amanhã, 7, e reunirá cerca de 200 fiéis amantes do veículo de duas rodas numa peregrinação de fé e devoção.

A 33ª Motorromaria Mossoró a Canindé (CE) sairá às 7h, da Estação das Artes Elizeu Ventania. Antes da partida será realizada uma celebração, seguida de um café da manhã ofertado pelos motociclistas. "É um momento de confraternização antes da pegar a estrada", explica o coordenador da Motorromaria, Aldemir Sales de Souza, 53.

Tudo começou no ano de 1979, quando um grupo de amigos que costumava fazer passeios de moto pelas cidades do Rio Grande do Norte decidiu um dia viajar para mais longe. Por serem muito católicos, os amigos combinaram de fazer uma longa viagem até o santuário de São Francisco, na cidade de Canindé.

"Mesmo sabendo dos perigos que podíamos encontrar pelo caminho, o grupo não desanimou e seguiu o seu destino. Éramos poucos, mas com proteção de Deus e São Francisco fomos em paz e voltamos em paz", diz o coordenador. E assim, o grupo decidiu repetir a viagem anualmente.

No ano seguinte a viagem ganhou mais participantes, e a cada ano o grupo vai crescendo significativamente. A viagem é feita toda a primeira sexta-feira do mês de dezembro.

O Mossoroense

Nenhum comentário :