domingo, 26 de fevereiro de 2012

PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENINA EM ÔNIBUS COLETIVO NO RIO

Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, foi preso na tarde deste sábado acusado de ser o homem que estuprou uma menina de 12 anos em um ônibus, no último dia 15, no Jardim Botânico. Paulo Roberto — que teve a prisão preventiva pedida pela polícia à Justiça — foi detido em flagrante após abordar duas jovens de 16 e 18 anos em um ônibus da linha 570 (Largo do Machado-Leblon), na Praça Santos Dumont, a 100 metros da delegacia da Gávea.


A prisão aconteceu, às 15h30m, depois de a polícia ser avisada sobre um homem que tentou descer de um ônibus com uma menina de 16 anos. O trocador e o motorista do coletivo da linha 570 desconfiaram da atitude dele e o detiveram, suspeitando que ele fosse o estuprador do Jardim Botânico.
Segundo a adolescente de 16 anos, que estava acompanhada de uma amiga de 18, Paulo Roberto, que fingiu estar armado, disse que queria levá-la até um caixa eletrônico, onde ela deveria sacar R$ 500, e que depois "dariam uma voltinha". Levado para a delegacia da Gávea, depois de quase ser linchado pela população, Paulo Roberto não confessou o estupro da menina de 12 anos. Mas o suspeito foi reconhecido pelo motorista e pela trocadora do ônibus da linha 162 (Glória-Leblon), que estiveram hoje na 15 DP.
— Pela natureza do fato, acompanhei diariamente a investigação, e fiquei feliz pelo empenho da equipe, que teve o cuidado de fazer a identificação do suspeito e a relação dele com outros casos — disse a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.
Segundo o delegado Fábio Baruke, Paulo Roberto foi autuado por roubo no caso da adolescente de 16 anos e ainda foi reconhecido por um crime semelhante por uma testemunha que teve o seu relógio levado pelo suspeito. Paulo Roberto, segundo a polícia, saiu da cadeia no último dia 14, um dia antes do estupro. Ele, que estava preso desde 2004, no Presídio de Água Santa, tem sete passagens pela polícia: cinco por roubo, uma por homicídio e outra por motim de presos.


Fonte: Extra/SOBRAL 24 HORAS/PATRULHA DO RN

Nenhum comentário :