terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sindsaúde realiza novo protesto em frente ao Hospital Tarcísio Maia

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), regional de Mossoró, realiza na manhã desta quarta-feira, 24, ato público em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia. O evento está marcado para as 9h30.
Segundo o órgão, a manifestação é devido a falta de equipamentos para os pacientes na unidade hospitalar como respiradores mecânicos, leitos, equipamentos de tomografia e endoscopia quebrados.
“Não podemos tolerar mais tantas mortes, mortes que poderiam ser evitadas com um mínimo de atenção do governo para com o povo pobre e trabalhador: a compra de materiais básicos e a manutenção de equipamentos essenciais”, diz comunicado no site do Sindsaúde que exige que o Governo supra as necessidades do hospital.
“Exigimos a compra de mais respiradores mecânicos, para salvar vidas! Exigimos o conserto imediato dos equipamentos de tomografia e endoscopia! Exigimos o conserto dos monitores nos leitos de UTI, que estão quebrados e tornam o leito sem utilidade. Exigimos mais leitos de UTI, para tirar as dúzias de pacientes que se amontoam nos corredores! Exigimos dignidade para servidores e pacientes, que o governo reveja suas prioridades e olhe para a situação do Hospital Tarcísio Maia”.
Ainda de acordo com o Sindsaúde, os servidores do HRTM adoecem com a sobrecarga de trabalho, pela falta de concurso público para suprir a demanda do segundo maior hospital do Estado.
Fonte: Jornal De Foto

Nenhum comentário :