quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fátima Bezerra afirma que Robinson Faria vai receber ajuda do Governo Dilma

Senadora eleita promete interceder junto aos petistas para trazer recursos para o governo
A senadora eleita Fátima Bezerra do PT afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o governo Robinson Faria do PSD. Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde.

“Também estarei à disposição do nosso governador Robinson para, no Senado, interceder junto ao governo Dilma e articular parcerias que resultem na melhoria das condições de vida do povo potiguar. Meu propósito é o de sempre, o de somar esforços e contribuir com muito trabalho para que o nosso Estado viva cada vez mais dias melhores”, afirmou a petista esta manhã, em entrevista a O Jornal de Hoje.

Ao avaliar o resultado das urnas, a senadora eleita disse que as vitórias da presidenta Dilma Rousseff e do governador Robinson Faria revelam o sentimento dos brasileiros de avançar ainda mais no País e, no caso dos potiguares, de fazer com que o Estado entre no trilho do desenvolvimento nacional.

“A maioria dos brasileiros disse sim ao projeto de desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social, geração de empregos, distribuição de renda e defesa dos interesses nacionais, ocorrido nos últimos 12 anos”, disse a petista.

Enquanto senadora, Fátima Bezerra expressou o sentimento de que os brasileiros e os potiguares podem esperar a continuidade do trabalho que permeou os 12 anos de sua vida pública de deputada federal e os oito de deputada estadual. “Dedicarei-me com a mesma seriedade e comprometimento”, frisou.

No Senado, a líder petista declarou que será uma parceira da presidenta Dilma Rousseff (PT) em favor da continuidade dos avanços na área social, de melhorias em saúde, segurança e desenvolvimento regional. “Vou me dedicar com afinco nos debates das reformas política e tributária, esta última um passo importante para o realinhamento do pacto federativo”.

2016

Sobre as eleições de 2016, onde o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) desponta como natural no processo de sucessão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima afirmou que está cedo para discutir. Para a senadora eleita, o momento é de encarar os problemas de nível estadual.

“O deputado Fernando Mineiro é um grande parlamentar, comprometido, um quadro qualificado do PT, e muito nos honraria tê-lo como nosso representante em qualquer disputa eleitoral. Mas, como ele próprio falou, o momento agora é de enfrentar os desafios no plano estadual e ajudar o futuro governador a realizar uma gestão eficiente e que melhore de verdade a vida dos potiguares. 2016 vamos falar no momento certo”, declarou.

Fernando Mineiro: “Com Robinson, temos tudo para iniciar uma nova jornada política no RN”

O coordenador da campanha de Robinson Faria (PSD) em Natal, deputado estadual reeleito Fernando Mineiro (PT), afirmou hoje que o resultado das urnas significa renovação política no Rio Grande do Norte. “Para mim, está claro: aqui no Estado significa renovação, mudanças, e acreditar que é possível fazer outro tipo de política no Estado”, afirmou o petista. “Temos tudo agora para iniciar uma nova jornada no Estado, atentos para a demanda da sociedade”.

Segundo Mineiro, no RN se concretizou o que ele vinha prevendo e falando: a sociedade potiguar clama por melhorias e mudanças no rumo da política, e enxergou na candidatura do Robinson esse caminho, diante do esgotamento da política mais tradicional. “Tenho expectativa positiva em relação ao governo Robinson, assim como a vitória dele foi graças à participação dos mais diversos setores da sociedade, envolvendo principalmente a juventude. Minha expectativa é que o governo seja com participação, ouvindo e atento a essas demandas”, observa.

Sobre a virada de Robinson em Natal, maior colégio eleitoral do Estado, onde Robinson obteve 15 mil votos de maioria sobre Henrique, Fernando Mineiro credita à política de convencimento empreendida. “Não só em Natal, mas no Estado, houve disputa de rumos e reflexo do esgotamento dessa política mais tradicional”.

O petista aponta para a necessidade de um governo que dialogue e que tenha transparência e atitude aberta para com a sociedade. “Dificuldades para governar sempre existirá. Mas o principal é ter uma atitude aberta com a sociedade, porque isso supera as dificuldades. Se dividir o ato de governar, sendo aberto à sociedade, ajudará a ser menos difícil”.

Como uma das vozes do PT no Rio Grande do Norte, Mineiro disse que o governo Dilma Rousseff (PT) vai buscar ter uma relação republicana com o Estado administrado por Robinson Faria. “De todas as críticas que se possa fazer ao presidente Lula e a Dilma, nunca ouvi dizer que houve discriminação a A ou B. Mas vai depender da capacidade de apresentar projetos, planejar o governo e correr atrás de parcerias com o governo federal e com os municípios, para poder somar forças e enfrentar as demandas do Estado”.

Sobre a vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves, Mineiro avalia que o povo sinalizou nacionalmente para o caminho do aprofundamento das mudanças da consolidação daquilo que está correto e para a necessidade de ajustar aquilo que está dando errado. “Acho que foi uma eleição muito importante na historia política do Brasil. Nunca houve uma mobilização tão densa. Em torno dos dois candidatos, diga-se de passagem. A despeito das baixarias, e polêmicas, o Brasil precisa manter o grau de participação. Eu torço para que a discussão não se reduza apenas ao período eleitoral. Pois é preciso ter participação mais intensa da sociedade nos rumos do país. E a eleição foi uma oportunidade para mostrar isso”, frisou.


JH

Nenhum comentário :