segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Eleições no RN: "É hora de comparar a história, o trabalho e a coerência", diz Henrique

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que disputa o Governo do Estado pelo PMDB, conclamou os eleitores a comparar os candidatos no segundo turno, neste domingo (12), em passagem pelos municípios de Vera Cruz, Monte Alegre e São José de Mipibu, na região Agreste.

“Passado o primeiro turno, sem as disputas entre deputados, agora é um contra o outro. É hora de comparar a história de um com o outro; o trabalho de um com o outro; a coerência de um com o outro”, afirmou Henrique Alves, que também fez carreatas na Zona Norte de Natal e no município de Macaíba.

Nos municípios do Agreste, o candidato fez discursos e lembrou a votação do primeiro turno, em que obteve uma vitória com quase 80 mil votos de diferença sobre o segundo colocado. “Vencemos em 109 dos 167 municípios; elegemos 18 dos 24 deputados federais; seis dos oito federais. Quero agradecer a todos por essa vitória”, afirmou.

Em Monte Alegre, o prefeito Severino Rodrigues (PMDB) também fez a comparação entre os candidatos. “Temos um projeto importante que é a duplicação da rodovia que liga a BR-101 e o nosso município. O adversário faria? Não, porque ele não quer que Severino entregue essa obra ao povo. Com Henrique, vamos transformar a cidade. Não eleger Henrique, é travar e prejudicar a nossa cidade”.

No município de São José, onde foi recebido pela vice-prefeita Fernanda Morais (PMDB) e pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Kerinho (PROS), Henrique desceu do carro aberto e percorreu a pé, seguido por centenas de pessoas, o percurso até o palanque.

Kerinho criticou a forma como os adversários estão atuando junto ao eleitor no município, afirmando que vem ocorrendo "jogo sujo", e pediu campanha "sem armações, sem pressão”.

O deputado Hermano Morais, que acompanhava a comitiva, também falou sobre a pressão dos adversários contra os eleitores locais. “O povo daqui vai resistir à opressão de políticos atrasados. Vai mostrar no dia 26 que pode votar livre. Vamos à luta contra os perseguidores que querem tolher o direito do eleitor”, discursou.

Para finalizar, Henrique lembrou uma frase do pai Aluízio Alves: "Meu pai dizia: só tem duas coisas em que todo mundo é igual. A primeira é quando Deus nos chama; a segunda, é na hora de votar", disse, deixando um recado aos eleitores: "Se pressionarem, não brigue. Diga que vota, mas na hora de votar, faça sua vontade. Ali é você e Deus".

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :