domingo, 5 de outubro de 2014

Biometria causa filas e irrita eleitores em Natal

A votação através da biometria está apresentando problemas em Natal. Na manhã de hoje (5), diversas seções eleitorais apresentam grandes filas devido à morosidade na leitura das impressões digitais dos eleitores e, em vários casos, o reconhecimento manual está sendo realizado.
Humberto SalesLeitura biométrica tem causado transtornos em locais de votaçãoLeitura biométrica tem causado transtornos em locais de votação

No Centro Estadual de Educação Profissional Jessé Freire, em Petrópolis, a morosidade irritou os eleitores. Na seção 74, somente cinco eleitores já haviam votado até os primeiros 30 minutos de eleição, com dois deles votando sem o reconhecimento biométrico.

Através das redes sociais, diversos eleitores têm reclamado dos problemas na morosidade na votação. "Na seção 09, do Conjunto Gramorá, já faz 50 minutos que estou na fila e a mesma não anda, vale informar q cheguei às 7h55, antes de abrir o colégio", disse o eleitor Erivaldo Pedro, através do Facebook da Tribuna do Norte. "Está um caos na zona 040, pois juntaram duas ou três seções por sala. Filas quilométricas já se formam! Um absurdo", relatou o dono do perfil ‏@Adailton_Q2014, no Twitter.

Humberto SalesCentro Educacional Jessé Freire está com longas filasCentro Educacional Jessé Freire está com longas filas

Para que o reconhecimento manual seja autorizado, sem a necessidade da leitura biométrica, são necessárias, oito tentativas frustradas do reconhecimento eletrônico. Para votar, o eleitor deve levar um documento com foto e o título eleitoral.

Nenhum comentário :