quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Encanto inicia a formação de turmas do Programa Brasil Alfabetizado.


O município de Encanto iniciou nesta segunda feira (08), a formação de 11 turmas, espalhadas pelas zonas urbana e rural, do Programa Brasil Alfabetizado, de acordo com informação divulgada pela Secretária de Educação e Cultura em exercício, Lindalva Soares.
Ela destacou que o Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.
Criado em 2003 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%.

Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Os interessados podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.

Nenhum comentário :