quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORRE EDUARDO CAMPOS em queda de aeronave em SP

Morreu na manhã desta quarta-feira (13/08) o presidenciável Eduardo Campos (PSB), após a queda de aeronave, que caiu em uma casa ao lado de uma academia em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na esquina das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no bairro Boqueirão. Até o momento, há informações de pelo menos, 10 feridos. Ao todo, três imóveis foram atingidos. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. O acidente causou um grande estrondo e várias pessoas postaram imagens nas redes sociais.
O assessor de imprensa Guilherme Zeinum estava trabalhando em casa, na Rua Assis Correia, quando ouviu um forte barulho, por volta das 10h. "Ouvi um barulho forte, seguido de uma explosão. Fui até a janela e só avistei uma fumaça preta vinda da direção do Canal 3", conta. Zeinum disse que logo associou o barulho com a queda de um avião.
acidente1.jpg
"Ouvi um barulho que parecia de turbina. Demorou um tempo, cerca de uns 10 minutos, até eu começar a ouvir sirenes que se dirigiam até o local", relata.
Segundo funcionários da academia Mahatma, que foi parcialmente atingida pela aeronave, uma pessoa que estava dentro do estabelecimento acabou se ferindo, mas sem gravidade. Ainda não há informações sobre as pessoas que estavam na casa atingida nem sobre os ocupantes do avião.
De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), parte do Canal 3 e algumas ruas nas proximidades da Alexandre Herculano precisaram ser interditadas para os trabalhos dos bombeiros. Ainda não há previsão para a liberação do tráfego e, por isso, os motoristas devem procurar rotas alternativas.
Três imóveis foram atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 pessoas feridas. Ainda não há informações sobre oe estado de saúde delas.
img-20140813-wa0034_2.jpg
Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
img-20140813-wa0037.jpg
Fonte: Com informações do G1
Publicado Por: Manoel José

Nenhum comentário :