domingo, 18 de maio de 2014

Início de operações do novo aeroporto do RN fica para 31 de maio

Início do funcionamento do aeroporto foi adiado para maio (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Foto do aeroporto em abril deste ano
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Agência Nacional de Aviação Civil e o consórcio Inframérica acertaram em reunião nesta sexta-feira (16) uma nova data para o início das operações do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. É a quarta vez que a data é alterada, desta vez para o dia 31 de maio.

Os pousos e decolagens serão liberados às 8h30 no novo aeroporto. A Secretaria de Aviação Civil informa que diante disso, as operações de voos regulares no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, também na Grande Natal, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.

Todos os passageiros que já compraram passagens a partir de 31 de maio serão comunicados pelas companhias aéreas. O consórcio Inframérica será responsável por comunicar a comunidade local, de acordo com o planejamento já elaborado, a partir da próxima quarta-feira (21).
A primeira data anunciada pelo consórcio Inframérica para o início das operações foi 3 de abril. Em seguida o início das operações foi transferido para 15 de abril. Em março deste ano o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou 10 de maio como nova data. No fim de abril, a liberação dos pousos e decolagens ficou para 22 de maio.

G1 RN

Nenhum comentário :