sexta-feira, 11 de abril de 2014

BREVES ESCLARECIMENTOS ACERCA DOS FATOS OCORRIDOS NO MEIO POLÍTICO DE ENCANTO, SOBRE A ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES.

Após a Oposição Política de Encanto, de forma consensual e natural, formar a chapa (Toneide – Presidente; Marcondes - Vice Presidente; Edvirgens – 1º Secretário e Luciano – 2º Secretário) para concorrer à mesa diretora da Câmara, onde quem mais apoiou a formação da mesma foram, justamente, os Vereadores Marcondes e Luciano, no momento de registro da referida chapa, era necessário a assinatura dos componentes da mesma, tendo os vereadores da Oposição, assinado, com exceção do vereador Marcondes, que após ter dado todo o apoio para a referida chapa, logo em seguida, não se sabe porque, se recusou a assinar. Logo, descumpriu o acordo firmado entre os lideres da Oposição, e impediu o registro da chapa, por falta do requisito da assinatura de um dos membros. O mesmo, de forma fria e decidida, afirmou, quando procurado por um membro do Diretório do PT, para ir assinar na chapa, que não iria assinar, mas que estaria presente na sessão da votação. Diante de tal fato, o mesmo foi advertido que estava descumprindo o acordado e a linha de pensamento do seu partido, tendo o mesmo ignorado tal advertência. O vereador Luciano, que assinou a chapa, ao tomar conhecimento de que Marcondes não iria assinar a mesma e que estaria na sessão de votação, se posicionou favorável, afirmando que se Marcondes viesse, ele também viria. Mesmo sabendo que todos eram contra ao que estava se passando, os dois, Marcondes e Luciano, se fizeram presentes na sessão da câmara, sendo atingido o quórum necessário para início da referida sessão, ou seja, os mesmos contribuíram para a reeleição do atual presidente da casa. Resumindo, Marcondes, no início, foi um dos que propôs a chapa, e logo depois fez com que a própria chapa não fosse registrada, ante a sua recusa em assinar a mesma, e pior, mesmo sabendo que sua presença na sessão de votação era crucial para a vitória da chapa da situação, assim fez. Já o Vereador Luciano, da mesma forma, firmou o acordo e apoio total a chapa, e depois foi conivente com Marcondes, se fazendo presente, também, na sessão. A conclusão é que os dois são os únicos responsáveis por a oposição não ter concorrido e possivelmente ganhado a dita eleição, pois reitera-se, foi graças aos dois que se alcançou o quórum especial necessário e obrigatório para a sessão de votação iniciar.
Nosso compromisso é com a verdade e com o povo. Desde já, deixa-se bem claro que este ato é a exteriorização da mais pura verdade, não sendo, juízo de valor, este ficará a cargo de cada um, fazer. A vida é feita de escolhas, então, depois de feitas, cada um, seja ser humano suficiente para arcar com as respectivas consequências. Como podem ver, a foto anexa, representa a chapa formada com o consentimento e apoio de todos que deveria ter sido registrada até as 12 hs do dia 08/04, mas, infelizmente não foi...

Atenciosamente,
Diretório Municipal do PT 
Informações  de Laiw Anderson Peixoto 

Nenhum comentário :