sábado, 5 de abril de 2014

Aos 66 anos de idade, José Wilker morre na manhã deste sábado

Motivo da morte ainda não foi informado
Motivo da morte ainda não foi informado
Um forte notícia pegou a Rede Globo de surpresa. A emissora acaba de perder um de seus grandes atores na manhã deste sábado, 05, de abril, José Wilker.
ator José Wilker foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro. O motivo da morte ainda não foi informado pela assessoria. Wilker morreu com 66 anos de idade e deixou as filhas  Isabel, Mariana e Madá Wilker.
O último trabalho de Wilker na Globo foi em “Amor à Vida” onde ele interpretou o Dr. Herbert. O ator contribuiu para a teledramaturgia brasileira com diversos personagens de destaque.
De Juazeiro do Norte, Ceará, José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.
Seu primeiro filme foi em 1965, A Falecida com uma participação não creditada, o filme ainda contava com Fernanda Montenegro como protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.


Estreou nas telenovelas em 1971, em “Bandeira 2″, de Dias Gomes, na TV Globo. Fez muito sucesso com a novela “Roque Santeiro” na qual deu vida ao personagem-título junto com Regina Duarte e Lima Duarte. Entre 1997 e 2002, dirigiu boa parte dos episódios do “Sai de Baixo” , além de ter participado de um dos episódios do programa (Ghost Não Se Discute), em1997.
Interpretou personagens célebres na televisão, como Giovanni Improtta, na novela “Senhora do Destino” e o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie “JK”. Em 2012 cai na boca do povo com o personagem Jesuíno Mendonça na novela “Gabriela”. O personagem foi marcado pelo bordão “Vou lhe usar”, que se tornou febre nas redes sociais .

Fonte: TV FOCO

Nenhum comentário :