A Governadora Rosalba Ciarlini abriu oficialmente o Circuito de Eventos Agropecuários do Rio Grande do Norte na noite desta sexta-feira (4), durante a abertura da 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi – Caprifeira, no município de São Paulo do Potengi, que está sendo realizada no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito.
Na ocasião, a Chefe do Executivo estadual visitou os estandes e conversou com expositores e público que visitou a feira. “Este tipo de evento é fundamental para incentivar a produção dos pequenos e médios criadores do nosso estado. Precisamos prestigiar e dar todo apoio ao setor agropecuário, porque ele é responsável por abastecer a mesa da população nas cidades” disse a Governadora.

Para o presidente da Ancoc, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do setor agropecuário no rio Grande do Norte. “É uma grande satisfação receber a Governadora neste evento, porque ela tem dado o apoio de que os criadores precisam. A gente sabe que no Semiárido, não existe melhor opção senão a criação de caprinos e ovinos, e o Governo do Estado é o maior fomentador desse setor”, pontuou.

Ao encerra a solenidade, a Governadora lembrou das ações do programa RN Sustentável e desejou sucesso na realização da Caprifeira. “Há cerca de 15 dias eu estive aqui em São Paulo do Potengi, lançando o RN Sustentável, que é um programa para fortalecer as cadeias produtivas nos municípios. Ele vai dar mais qualidade de vida à população e incentivar ainda mais a produção. Eu sei da importância da caprinocultura nessa região, por isso estamos buscando sempre mais investimentos nesse setor. Desejo muito sucesso nessa exposição, com bons negócios, muito lazer e confraternização” concluiu.
A 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi é o primeiro de uma série de 18 eventos agropecuários que vão acontecer durante todo o ano no Rio Grande do Norte. Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão por parte do Governo do Estado e uma expectativa de retorno de mais de R$ 200 milhões em negócios realizados. Só na Caprifeira espera-se que circulem cerca de 800 animais.
Assecom-RN
Nenhum comentário :
Postar um comentário