quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

Reginaldo Rossi está internado no Hospital Memorial São José, em Recife. Foto: Francisco Cepeda

Reginaldo Rossi, 69 anos, foi diagnosticado com câncer no pulmão. O cantor está internado no Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro. ”Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, declarou ele otimista.

Após dar entrada no local alegando sentir dores no peito, Reginaldo passou por uma série de exames, que identificaram inicialmente um derrame pleural. Na segunda-feira (9), o cantor foi submetido a uma cirurgia para retirada do líquido do pulmão.

Segundo comunicado médico enviado à imprensa, o tratamento do câncer já foi iniciado. O cantor passará por três sessões de quimioterapia, realizadas com um intervalo de 21 dias entre cada uma delas. ”Esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado”, afirma a assessoria do hospital.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Hospital Memorial São José comunica que o cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células – tumor primário e maligno – no pulmão. O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 04/12. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia. De acordo com o Dr. Jorge Pinho, o cantor recebeu o diagnóstico com dignidade e tranquilidade.”

Reginaldo e Joelma, em show com o Calypso, em agosto. Foto: Francisco Cepeda



Nenhum comentário :