quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parceria entre o Governo Municipal de Encanto e Secretaria Estadual de Recursos Hídricos traz benefícios ao município.

Entre as ações pré-definidas para o enfrentamento da estiagem no município de Encanto pelo Prefeito Alberone Neri, uma delas, a parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos começa a apresentar resultados concretos. A Perfuração de poços em praticamente todas as comunidades rurais, hoje, é uma realidade no município de Encanto.
Números apresentados pelo Prefeito, Alberone Neri, mostra que já foram perfurados cerca de 08 poços, todos com ótima vazão de água, sendo que, a máquina perfuratriz da Secretaria de Recursos Hídricos se encontra desde ontem na comunidade do Cantinho, onde um poço que está sendo perfurado na comunidade apresentou vazão de água a partir dos 14 metros de profundidade. Os trabalhos de perfuração deste poço devem ser concluídos hoje.
O prefeito citou que dentro do planejamento administrativo estabelecido para o atendimento das comunidades rurais, a máquina perfuratriz deverá se deslocar em seguida para a comunidade do Valentim, onde um novo poço deverá ser perfurado na localidade.

O gestor destacou que já foram perfurados poços nas comunidades do Nadador, Tataíra, Valentim, Conceição e agora Cantinho, se constituindo em mais um mecanismo de apoio ao homem do campo e de socorro as comunidades rurais neste período de grande estiagem.

Nenhum comentário :