segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Microsoft está ajudando a desenvolver um sutiã que diz para as mulheres quando parar de comer

Cada vez que o sensor detecta um nível de stress anormal, o sutiã enviará uma mensagem para um aplicativo de celular avisando que a mulher pode estar "vulnerável a comida"
Se você exagera na comida quando está com um problema emocional, não se preocupe: seu futuro será brilhante ou algo do tipo. Graças a um estudo colaborativo entre o Instituto de Pesquisa da Microsoft e a Universidade de Rochester, está sendo desenvolvido um sutiã detector de stress com um aplicativo para celular que em breve dará ao seu frágil estado emocional a culpa extra de que você precisa para finalmente baixar o garfo.

Inicialmente, a equipe se propôs a criar uma forma de tecnologia que pudesse ser usada como uma peça de vestuário e que ajudasse a acabar com o stress relacionado a comer em excesso.

Como você pode ver no diagrama, o sutiã tem um sensor EKG (que mede os sinais elétricos dados pelas contrações musculares) perto do coração. Cada vez que ele detecta níveis que indicam stress, o sutiã envia uma mensagem para o aplicativo, avisando que você pode estar sob o risco de comer demais. E de acordo com o novo release divulgado, parece que o negócio funciona:

“Nós obtivemos alguns resultados iniciais que sugeriram que promover a conscientização e o apoio imediato para as pessoas que comem por causas emocionais pode funcionar com uma melhor personalização e intervenção. Para avançar para a meta de um sistema personalizado e integrado, este estudo teve como foco investigar a viabilidade do uso de sensores fisiológicos que detectam emoções de maneira implícita. Embora a detecção de emoções implícitas já tenha sido feita na passado, este é o primeiro estudo, do qual estamos cientes, que faz uso de sensores ‘usáveis’ e móveis para detectar emoções.”

Estes inovadores ilustres fizeram testes com homens também. Mas não funcionou direito, considerando que o time colocou o sensor EKG num par de cuecas, que definitivamente não fica perto do coração. Por que o time de pesquisa não poderia usar algum tipo de cinto que tanto homens quanto mulheres pudessem usar? Por enquanto os homens terão que esperar um pouco mais para se sentirem mal consigo mesmos: as garotas serão as primeiras a receber um golpe de seus telefones quando já estiverem pra baixo.
Estadão

Nenhum comentário :