terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Chegaram “Mais Médicos” ao RN; municípios de Água Nova e Pau dos Ferros serão contemplados


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte programou uma recepção especial para os médicos que estão vindo para o RN através do programa Mais Médico. Hoje, mais 144 desembarcaram na capital e se juntam aos outros 53 que já estavam trabalhando nas cidades norte-rio-grandenses.

O primeiro grupo a chegar, na manhã desta segunda-feira, 02, composto por sete médicos, foi recepcionado pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência Garibaldi Alves, representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e apoiadores do Ministério da Saúde.

À noite, por volta das 23h, chegam mais 84, totalizando 91 médicos. Os quatro profissionais que irão completar o grupo vão permanecer em Brasília, concluindo o processo avaliativo oferecido pelo Ministério da Saúde.

Segundo Hugo Mota, Coordenador do Provab/Mais Médicos, os 95 médicos que chegaram nesta fase irão atuar em 71 municípios do RN, dentre eles Pau dos Ferros e Água Nova.

A partir desta terça-feira (3), à tarde, eles participam de uma programação promovida pela Comissão Estadual do PROVAB/Mais Médicos, para conhecer a situação epidemiológica do Estado, o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a realidade da população norte-rio-grandense.

Com informações do Blog do Capote
ARF

Nenhum comentário :