quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Programa Mulheres Mil vai beneficiar 50 mulheres do município de Encanto.

O programa Mulheres Mil, que faz parte das ações do Brasil Sem Miséria, cujo objetivo principal é promover a inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando com a lógica de melhoria da renda e do desenvolvimento do ensino nas comunidades atendidas, vai beneficiar 50 mulheres do município de Encanto.
As 50 mulheres que foram cadastradas, atendendo aos pré-requisitos do programa, receberão uma bolsa mensal de R$ 100,00 e participarão de cursos de formação profissional, corte e costura e outros. As aulas acontecerão no campus do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) em Pau dos Ferros, a partir da próxima segunda feira, 25 de novembro, no período da tarde, sendo que o ônibus escolar sairá às 13:00 horas, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Encanto, conduzindo o público alvo do programa.

 O programa Mulheres Mil é executado, em parceria, pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e pelas secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. Estruturado nos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, funciona a partir da oferta de cursos de formação personalizados, que trazem em seus planos de cursos temas como direitos e saúde da mulher, relações interpessoais e inclusão digital.

Nenhum comentário :