domingo, 17 de novembro de 2013

Papa Francisco é a pessoa mais mencionado na internet em 2013, afirma pesquisa

Ao que parece, o engajamento do Papa Francisco na internet tem dado bons resultados. Segundo uma pesquisa da Global Language Monitor, consultoria que analisa e detecta tendências na internet, o pontífice foi a pessoa mais citada em toda a web durante o ano de 2013 – pelo menos até agora.
Desde que foi escolhido papa, em fevereiro deste ano, Francisco tem se mostrado bastante atuante nas redes sociais, divulgando não só suas aparições nos encontros do calendário da Igreja Católica, mas também ensinamentos da religião.
Seu nome aparece na frente de Edward Snowden, o ex-técnico da CIA responsável pelo vazamento do plano de espionagem dos Estados Unidos, e Kate Middleton, duquesa de Cambridge que deu à luz o herdeiro do trono britânico em julho. A GLM conclui também que a conta do Papa no Twitter, @Pontifex, foi a quarta mais citada no mundo durante o ano.
Depois de Francisco, as palavras que foram mais repetidas em 2013 na web foram NSA (a Agência de Segurança Nacional dos EUA) e ObamaCare, o novo sistema de saúde dos EUA, do governo de Barack Obama. Para chegar a essas conclusões, a consultoria rastreou blogs, redes sociais e 275 mil sites – todos em inglês.
NOMES MAIS CITADOS NA INTERNET EM 2013
1. Papa Francisco
2. Edward Snowden
3. Kate Middleton
4. Ted Cruz
5. Chris Christie
6. Malala Yousufzai
7. Xi Jinping
8. Obama
9. Hassan Rouhani

Época Negócios

Nenhum comentário :