terça-feira, 10 de setembro de 2013

Veja orientações e esquema para show de Beyoncé em Fortaleza

Do G1 CE
Beyoncé (Foto: Divulgação)Beyoncé (Foto: Divulgação)
Neste domingo (8), a cantora Beyoncé se apresenta na Arena Castelão, em Fortaleza. A capital cearense é a primeira cidade do Brasil a receber a nova turnê "The Mrs. Carter Show".  De acordo com a organização, os portões devem ser abertos às 16h30 e o show está previsto para começar às 20h30.  A expectativa de público é de 35 a 40 mil pessoas.
O esquema de trânsito no entorno da Arena Castelão será mudado por causa da apresentação, com mudanças de sentido e bloqueios. A produtora também informou para o público que não será permitida a entrada com câmera fotográfica ou qualquer outro equipamento de gravação de vídeo ou áudio. Veja todas as orientações e o esquema completo para aproveitar o show:
Objetos proibidos
De acordo com a organização do evento, câmera fotgráfica e filmadora semi-profissional e profissional, tablet ou qualquer outro equipamento de gravação de vídeo ou áudio estão proibidos. Celulares são permitidos.
Alimentos e bebidas, assim como vasilhames, copos de vidro e qualquer outro tipo de embalagem ou depósito também não serão permitidos na entrada do show.
Como de praxe, materiais ou objetos que possam causar ferimentos ou serem considerados perigosos, como garrafa, lata, capacete, guarda-chuva, substâncias tóxicas, fogos de artíficio e de estampido. O local do show não disporá de guarda-volumes.
Meia-entrada
O documento que comprove a meia-entrada deve ser apresentado no acesso ao show. De acordo com a organização, quem não tiver carteirinha de estudante pode levar declaração da instituição de ensino como comprovante de direito à meia-entrada.
Quem já estiver com o ingresso em mãos, mesmo no nome de outra pessoa, não precisa levar o cartão de credito nem comprovante da compra. Apenas o RG para comprovar a idade, o ingresso e, caso seja meia, o documento que comprove o direito à meia-entrada.
Classificação indicativa
Adolescentes de 12 a 16 anos somente podem entrar no evento acompanhados pelos pais, responsáveis ou por qualquer maior de 18 anos que esteja autorizado por essas pessoas, com firma reconhecida no cartório. O responsável deve permanecer no local do show enquanto o menor tiver presente.


Adolescentes maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados no evento, com exceção do setor open bar. Crianças menores de 12 anos de forma alguma.
Portões de acesso à Arena Castelão para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)Portões de acesso à Arena Castelão para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)
Entrada
Os portões estão previstos para serem abertos a partir das 16h30. Segundo a organização, mais de 100 pessoas devem orientar o público no esquema. Nos portões L, N e P serão as entradas para a cadeira superior. Os portões M e Q dão acesso à cadeira inferior. O portão O será a entrada da pista premium. A1 e A5 dão acesso ao Budzone Bar e à cadeira superior lateral, respectivamente. O acesso ao frontstage será pela Avenida Paulino Rocha.
Estacionamento
Para quem quiser ir de carro, a capacidade do estacionamento da Arena Castelão é de 3.400 vagas. Os adesivos que dão acesso à área estão à venda por R$ 20 nos pontos de venda do evento no shopping Via Sul e no North Shopping, no terceiro piso.
Os adesivos permitem a entrada nos estacionamentos coberto e descoberto da Arena Castelão. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. O estacionamento descoberto abrirá às 14h do dia do show e o coberto, às 16h30.
Outra opção é o bolsão no Shopping Via Sul, que terá 400 vagas. Lá, o público pagará um ticket de R$ 4 e deverá tomar um táxi até o local do show. A produtora do show afirmou que não estão previstos  ônibus gratuitos expressos, levando as pessoas dos bolsões até o estádio, como no show de Paul McCartney.
Esquema de trânsito para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)Esquema de trânsito para show de Beyoncé (Foto: ArteProduções/Divulgação)
Trânsito
A operação de trânsito para o show de Beyoncé em Fortaleza vai começar na manhã do domingo (8). A partir das 8h, os agentes vão coibir o estacionamento na Rua do Contorno e na Avenida Alberto Craveiro e ordenar do comércio ambulante. A partir de 16h, serão ativados os bloqueios ao redor da Arena Castelão e Posto de Verificação Veicular (PVV).
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), as opções para quem deseja ter acesso direto ao palco do show são as avenidas Paulino Rocha, Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek. Para facilitar a chegada do público ao show, a Avenida Alberto Craveiro terá três faixas operando no sentido Castelão e apenas uma no sentido contrário, a partir da Rua Pedro Dantas.
Por causas das obras na rotatória, quem optar ir pela Avenida Dedé Brasil deve desviar à direita na Avenida Heróis do Acre, esquerda na Avenida Prudente Brasil e esquerda na Rua Eldorado. Todos os cruzamentos da Rua do Contorno e da Rua Professor José Silveira serão bloqueados.
No final do show, as avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro terão, provisoriamente, sentido único, em direção à BR-116. Recomenda-se chegar com até três horas de antecedência para um deslocamento mais ágil e seguro.
Táxis
O acesso de coletivos fretados será realizado pela Avenida Juscelino Kubitschek, onde poderão estacionar ao longo da via e realizar o desembarque de passageiros no cruzamento com a Rua José Silveira.  Os táxis terão acesso pelas avenidas Alberto Craveiro, Juscelino Kubitschek e Paulino Rocha, podendo realizar o desembaque em frente à Arena Castelão.
Coletivos
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, as linhas de transporte coletivo farão o itinerário normal. De 15h do dia 8 de setembro à 1h do dia 9 de setembro, 10 ônibus extras ficarão disponíveis nos terminais do Papicu e Parangaba para auxiliar no deslocamento dos espectadores do evento.
Além da frota especial, oito linhas do transporte regular, uma linha do transporte complementar e duas linhas corujões poderão ser utilizadas. Ao final do evento, a Etufor informa que os usuários do transporte coletivo poderão contar com as linhas corujões que integram com o terminal da Parangaba.
Linha Regulares
024- Antônio Bezerra / Lagoa / UNIFOR
041– Parangaba / Oliveira Paiva / Papicu
391– Passaré / Parangaba
603– Jardim União / Centro
605– Cj. Pref. José Walter / BR 116 /Av. I
606– Cj. Pref. José Walter / Br 116 / Av. N
633– Passaré / Centro
666– Jardim Castelão
Linha Complementar
705– Canidezinho / Iguatemi
Linhas Corujões
034– Av. Paranjana I
035– Av. Paranjana II
Linhas Corujões que integram com o terminal da Parangaba
036– Corujão/Conj. Ceará/ Papicu /Montese
048– Corujão /Parangaba/Papicu
062– Corujão / Conj. Esperança
063– Corujão / Bom Jardim
064– Corujão / Aeroporto/ Centro/ Rodoviária
090– Corujão / Montese
095– Corujão/ Conj. Pref. José Walter
Segurança
Segundo a organização do show,  a segurança dentro evento será feita por mil seguranças particulares. O Comando de Policiamento da Capital informou que haverá efetivo motorizado, a pé, além da cavalaria. Os policiais militares estarão distribuídos em dois carros do Choque, três equipes do Raio, sete equipes dos batalhões da PM e 50 homens do Batalhão de Policiamento de Eventos.
Além disso, trabalharão nove motociclistas do Pelotão de Motos, um oficial e 15 homens da Cavalaria. O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) disponibilizará 20 policiais a pé.
No serviço da polícia civil, haverá um posto avançado do 16° Distrito Policial (DP) na entrada da Arena, com delegados, escrivães e inspetores. Os 16°e 34°Distritos Policiais funcionarão em regime de plantão para atender as ocorrências.

Nenhum comentário :