terça-feira, 2 de abril de 2013

Incêndio destrói quatro veículos da Prefeitura de Brejo do Cruz - Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado


Dois ônibus escolares e dois caminhões coletores de lixo foram destruídos em um incêndio no último domingo (31) em Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, bombeiros de Sousa e de Caicó, no Rio Grande do Norte, contiveram o fogo em uma garagem, evitando a perda de outros 20 veículos pertencentes à Prefeitura do município. 

A Prefeitura de Brejo do Cruz acredita que o incêndio foi criminoso, mas segundo os bombeiros, ainda não é possível determinar se a causa do fogo foi acidental ou não. Uma perícia do Corpo de Bombeiros de Sousa foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º) no local e o laudo pericial deve ser concluído em um prazo de 10 a 30 dias. Um caminhão e dois ônibus que não estavam no local vão dar continuidade à prestação dos serviços de transporte de estudantes e coleta de lixo.

O incêndio teve início à 1h30, quando moradores acionaram a PM de Brejo do Cruz. “Nossa equipe foi até a garagem, que fica em uma antiga usina desativada. Os bombeiros de Caicó chegaram mais rápido porque ficam a apenas 40km de distância daqui, conseguiram conter o incêndio auxiliados pelo efetivo de Sousa, mas os veículos já estavam destruídos. Havia mais 20 veículos na garagem, no pátio estavam apenas esses quatro”, contou o soldado Magno.

Segundo Edna Lima, secretária da prefeita Ana Maria Dutra, os dois ônibus escolares realizavam transporte de alunos da zona rural para as escolas na zona urbana do município. Os caminhões caçamba destruídos faziam coleta de lixo. Os dois serviços agora devem ficar prejudicados. Os 20 veículos que foram preservados atendem a outros serviços da prefeitura.

“Acreditamos que foi intencional. Sobrou agora apenas um caminhão para toda a coleta de lixo da cidade e dois ônibus para o transporte dos estudantes, que não estavam na garagem no momento. O trabalho vai ficar muito prejudicado, mas vamos batalhar para dar conta e conseguir viabilizar novos veículos”, informou.

A PARTICIPAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE CAICÓ

Após tomar conhecimento de que veículos estavam sendo incendiados, a prefeita de Brejo do Cruz ligou para o Corpo de Bombeiros de Caicó solicitando apoio. Daqui da cidade foram enviados dois carros e seis homens que gastaram cerca de 40 minutos para chegar ao vizinho município paraibano e lá conseguiram, com a ajuda de bombeiros de Sousa, conter o incêndio.
Ônibus escolar e caminhão coletor de lixo foram destruídos por fogo em Brejo do Cruz (Foto: Divulgação/PMBC)

fonte: blog jair sampaio

Nenhum comentário :